Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

SPED Contábil e Fiscal Hexus Contabilidade

Author: Hexus Contabilidade
by Hexus Contabilidade
Posted: May 17, 2017

Os serviços de Sped contábil e fiscal são importantes para empresas de todos os seguimentos, pois trata-se da digitalização de documentos contábeis e fiscais. A sigla significa Sistema Público de Escrituração Digital, um instrumento que visa unificar as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que fazem parte do controle comercial e fiscal das empresas.

Com o avanço da tecnologia tornou-se possível digitalizar os documentos de escrituração contábil, documentos esses importantes e totalmente obrigatórios para empresas de todos os portes e segmentos. Um exemplo de documentação obrigatória é o livro diário e o livro razão que para as pessoas optantes pelo Simples Nacional são feitos de forma digital.

A tecnologia permite digitalizar e atualizar esses documentos, mas é importante saber realizar o trabalho para evitar erros que venham a comprometer a sua empresa, uma vez que falamos de escrituração de documentos fiscais e contábeis que são obrigatórios. Entender a diferença entre os dois tipos de documentos é essencial, assim o empresário poderá separar as informações e entregá-las nos campos corretos.

O Sped contábil é a versão digital do livro diário, livro razão e balancetes diários, fichas de lançamentos comprobatórias e outros balanços. Já o Sped fiscal, por sua vez, são os documentos pertinentes aos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Fazenda. Um exemplo desse tipo de documento são os registros de apuração de impostos. Assim como os modelos físicos, a documentação digitalizada é importante para manter sua empresa dentro da legalidade, uma vez que esses livros e demonstrações são obrigatórias e não podem ser negligenciadas.

Contar com uma empresa de contabilidade é importante para garantir que esses documentos sejam registrados da forma correta, nos sites oficiais disponibilizados pelo governo. Não preencher ou fazê-lo de forma errada pode gerar uma série de problemas e multas para o empresário. Para manter o Sped contábil e fiscal sempre atualizados a Hexus Contabilidade disponibiliza uma equipe de profissionais que irão atender a sua empresa e realizar esse serviço de forma individualizada, seguindo todas as normas exigentes.

Ainda trabalhamos com outras atividades contábeis como: organização, classificação e processamento dos documentos contábeis; elaboração de balancetes e balanços mensais, trimestrais e anuais; Controle Patrimonial e elaboração de relatórios gerenciais; escrituração de livros contábeis e comerciais; escrituração de livros fiscais; apuração de impostos federais, estaduais e municipais e elaboração de declarações fiscais. Entre em contato com a Hexus Contabilidade e aproveite a consultoria e assessoria contábil feita por profissionais especializados e prontos para atender suas dúvidas.

Para mais informações sobre o sped contábil e fiscal, acesse: http://www.hexuscontabilidade.com.br/sped-contabil-e-fiscal/

About the Author

A Hexus é um escritório de contabilidade voltado para soluções empresariais, com profissionais atuantes no mercado com vivência e experiência em práticas modernas e eficientes.Veja mais em: http://www.hexuscontabilidade.com.br/

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Hexus Contabilidade

Hexus Contabilidade

Member since: Nov 08, 2016
Published articles: 65

Related Articles