Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

O que fazer para contratar um escritório contábil

Author: Hexus Contabilidade
by Hexus Contabilidade
Posted: Jun 26, 2017

Contratar um escritório contábil é a melhor decisão que você, empresário, pode fazer para sua empresa. Uma medida que colocará seu investimento dentro da legalidade e trará um controle para o seu negócio. A assessoria contábil é o serviço da contabilidade que analisa uma série de fatores obrigatórios como tributos, contratação de funcionários, pagamento de contas básicas, fluxo de caixa e etc. Manter esses fatores em dia e a empresa no verde é a principal ação deste processo, onde o capital de giro é avaliado, os lucros obtidos, e tudo que esteja relacionado a esse processo de entrada e saída de dinheiro na empresa.

Pela lei brasileira é obrigatório ter um escritório contábil por traz da escrituração contábil que o registro de lançamentos da sua empresa que deve ser apresentado na Junta Comercial. Mas além disso, um escritório de contabilidade pode ser útil em outras áreas, te ajudando a otimizar o seu tempo com funções internas, enquanto profissionais especializados cuidam desta área que é técnica e exige conhecimentos específicos.

Passos para escolher um escritório contábil

Encontramos no mercado diversos profissionais e empresas que fazem o trabalho de contabilidade. Para escolher o escritório contábil você primeiro precisa entender se é mais vantajoso terceirizar o trabalho ou investir em um contador interno. Muitas empresas optam pela terceirização por conta dos gastos, é muito mais econômico pagar um escritório que manter um profissional registrado prestando este serviço.

Você deve avaliar as suas reais condições e então decidir qual das alternativas é mais vantajosa. Se optar pela terceirização, é hora de pesquisar sobre a empresa e verificar os tipos de trabalho por ela oferecido, listando então os serviços que você mais precisa e o que ela tem para oferecer. Nessa hora é interessante negociar os valores e conseguir um pacote mais completo do escritório de contabilidade.

Outro ponto importante para contratar um escritório contábil é que ele esteja localizado perto da sua empresa, evitando assim que você precise enfrentar o trânsito para resolver problemas de documentações ou ainda participar de reuniões ou processos de assessoria. O processo de contratação é simples, mas tire suas dúvidas sobre os itens do contrato antes de assiná-lo. Verifique todo o suporte oferecido e esteja de acordo com a forma de pagamento proposta. Com estas dicas é possível encontrar o escritório contábil que oferecerá serviços de qualidade, com preços justos e que apresentará uma equipe eficiente para suprir suas necessidades em contabilidade e finanças.

Para mais informações sobre o escritório contábil, acesse: https://www.hexuscontabilidade.com.br/escritorio-de-contabilidade/

About the Author

A Hexus é um escritório de contabilidade voltado para soluções empresariais, com profissionais atuantes no mercado com vivência e experiência em práticas modernas e eficientes.Veja mais em: http://www.hexuscontabilidade.com.br/

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Hexus Contabilidade

Hexus Contabilidade

Member since: Nov 08, 2016
Published articles: 65

Related Articles