Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Perguntas respondidas sobre cotação de seguros de carros

Author: Gso Corretora
by Gso Corretora
Posted: Aug 14, 2017

Fazer a cotação de seguros de carros gera muitas dúvidas ao dono do automóvel, pois as empresas consultadas oferecem valores e coberturas diferentes. Diante das informações oferecidas é comum tentar entender os motivos que levam a tanta diferença de valor entre as empresas, algumas chegam a cobrar 50% a mais ou a menos que as demais.

E antes de optar pelo valor menor, é preciso entender mais como é que são calculados esses valores e o que pode aumentar ou diminuir o valor do seguro de carro que está sendo oferecido. Para te ajudar a ter alguns esclarecimentos, oferecemos algumas perguntas e respostas sobre cotação de seguros de carros. Confira:

O que é avaliado na cotação de seguros de carro?

A cotação é realizada a partir de informações sobre o carro, sobre o motorista e os principais locais onde o carro é utilizado.

O modelo do carro interfere no valor do seguro?

Sim, o modelo do carro determina a maior parte do valor mostrado na cotação de seguros de carros. As empresas avaliam o valor de mercado do automóvel e ainda fazem investigações como o índice de roubo da sua cidade ou região para medir os riscos que esse automóvel pode correr. Outro item analisado são os detalhes e acessórios do carro, quanto mais completo ele for, mais caro será o seguro.

Qual a diferença entre seguro veicular e proteção veicular?

São várias as diferenças entre seguro veicular e proteção veicular. A primeira trata-se de um serviço oferecido por seguradoras. Já o segundo é uma espécie de cooperativa onde todos os participantes se responsabilizam pelos automóveis do grupo, dividindo por igual as despesas de qualquer incidente.

A idade do condutor deixa a cotação do seguro de carros mais cara?

A idade do condutor é um dos fatores analisados para determinar os riscos que o veículo corre. Geralmente os condutores mais jovens (18 a 24 anos) pagam mais caro pelo seguro.

Por que as mulheres pagam menos pelo seguro?

As mulheres pagam um valor menor pelo seguro por conta de estatísticas que afirmam que elas são mais cautelosas ao volante. E muitos dos acidentes causados por elas possuem custos menores para o reparo.

O valor do seguro é diferente para cada região da cidade?

Um dos itens de maior importância para a cotação de seguros de carros

  • a localização do motorista. Por isso é comum encontrar quem mora em um ponto da cidade pagando mais ou menos pelo seguro de um carro semelhante, mas que pertence a um motorista de outro bairro. Isso acontece por conta das pesquisas de violência dos bairros. Quem mora em um bairro com altos índices de roubos de carro, paga mais do quem mora em um bairro menos violento.

Para maiores informações sobre a cotação de seguros de carros, acesse o site: http://www.gsocorretora.com.br/seguro-auto.html

About the Author

A GSO Corretora atua no mercado securitário na comercialização dos mais diversos tipos de seguros, buscando constantemente oferecer aos seus clientes as melhores opções de gerenciamento de riscos e administração.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Gso Corretora

Gso Corretora

Member since: Nov 10, 2016
Published articles: 45

Related Articles