Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Hotel de charme

Author: Lake Villas
by Lake Villas
Posted: Oct 21, 2014

Hotel de charme é um conceito dentro do setor de hotelaria que se define como um lugar de hospedagem e acomodação em uma determinada localização, tipo de serviços e design.

O conceito surgiu em Nova York, nos Estados Unidos, na década de 1980 e já na década seguinte vivenciou sua máxima expansão pelo mundo. Este tipo de hotel preencheu a lacuna deixada pelos grandes cadeias de hotéis, que, embora ofertassem muito luxo, seguem uma padronização standard para suas instalações, acomodações e serviços. O hotel de charme, por sua vez, pode se permitir impregnar um estilo e um caráter próprios, personalizados, como seu diferencial.

Uma das mais descritivas características de um hotel de charme é o fato de que deve estar localizado em prédio ou uma região histórica ou cultural, refletindo e reforçando tal caráter patrimonial. Ou seja, o hotel leva a modernidade e o luxo de suas instalações para juntarem-se à tradição e a cultura do lugar.

Outra característica que define bem um hotel de charme é sua arquitetura e design: ele sempre tem uma arquitetura própria, elegante e cuidada, fugindo dos padrões vigentes para os hotéis de luxo e, muitas vezes, tema design. A decoração e ambientação procuram fornecer uma atmosfera íntima e o serviço precisa ter um toque personalizado, fazendo com o cliente se sinta como um convidado.

Muitas vezes, o hotel de charme é também um hotel boutique, sendo o estabelecimento com um ambiente moderno e aspecto artístico cultural sofisticado, com serviço personalizado para atender sua clientela. Ele geralmente é independente das grandes cadeias de hotel e tende a ter menos de 200 quartos, possibilitando uma experiência de estadia relaxante em um íntimo.

Um hotel tipicamente de charme é a Pousada Pitinga, em Porto Seguro, Bahia, a menos de dois km da histórica Vila do Arraial d'Ajuda. À beira, e muito bem localizado dentro de um coqueiral, o hotel reflete ambiente tranquilo e sofisticadamente decorado com obras de artistas da região, sob assinatura da marchand Maria Silvia de Bulhões Carvalho.

Viajando um pouco mais, podemos citar o hotel de charme francês Château La Flocellière, localizado no coração da Vendée (País de la Loire, no oeste da Franca) e apenas a oito quilômetros do famoso parque Puy du Fou. O hotel funciona em uma imponente construção medieval com aspecto de castelo cercado por jardins muito bem desenhados para garantir o conforto de quem deseja desfrutar do encanto de uma antiga fortaleza feudal, atualmente transformada em monumento histórico.

Acesse nosso site e confira toda beleza do hotel Lake Villas – www.lakevillas.com.br

About the Author

O Hotel Lake Villas é ideal para atender quem quer relaxar. Criado para descontrair, com ambiente diferenciado, vista deslumbrante e muita paz. Para maiores informações acesse o site: http://www.lakevillas.com.br

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Lake Villas

Lake Villas

Member since: Sep 11, 2013
Published articles: 61

Related Articles