Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Aluguel de avião para voo charter pode ser vantajoso

Author: Voe Next
by Voe Next
Posted: Oct 29, 2014

Dentre as opções atuais de viajar mais econômico, uma forma muito popular de transporte aéreo são os voos charter, por garantirem comodidade a custos abaixo dos vôos tradicionais. Um voo charter é aquele que é feito através do aluguel de avião operado por uma companhia aérea mas que não requer a regularidade de horários e rotas dos voos tradicionais.

Devido a sua consolidação no mercado como um serviço de custo-benefício vantajoso, as companhias aéreas passaram a expandir cada vez mais suas ofertas de charters e muitos delas mantêm um calendário de voos constantes, garantindo lugares em qualquer época do ano e assim, permitindo que seus clientes possam desfrutar as maravilhas do mundo a um custo reduzido. Existem, ainda, companhias aéreas que trabalham somente com este tipo de voo, o que colabora ainda mais para o aumento da oferta.

Por esta razão, empresas e cliente individuais escolhem contratar um voo charter, ou seja, o aluguel de avião de uma companhia aérea regular para voos especiais, segundo suas necessidades.

O voo charter é frequentemente utilizado por agências de turismo, que compram todas as passagens de uma determinada aeronave com um destino turístico de seu interesse e as revende a outros passageiros (seus clientes), realizando, portanto, um voo particular para um grupo em especial.

Normalmente, as operadoras informam os horários do voo com uma semana de antecedência e os passageiros comparecem ao aeroporto do qual o voo irá decolar e também onde recebem os tickets (bilhetes). Da mesma forma, para o retorno, a data e horário de decolagem são informados com antecipação de cerca de 72 horas antes do vôo.

Este tipo de aluguel de avião também tem boa aceitação entre grupos e clientes particulares, como por exemplo, estudantes ou congressistas de eventos realizados em outras cidades ou países, grupos de atletas ou ainda de artistas, dentre outros, pois desta forma, o investimento total da viagem acaba sem compensador e eles têm uma nave particular à sua disposição para poder trasladar com maior comodidade a bagagem e equipamentos necessários para suas respectivas atividades.

Em termos de comodidade, este tipo de voo, via de regras, além da passagem aérea, já inclui os custos de hotel e os traslados entre hotel e o aeroporto.

Para o aluguel na categoria charter, as companhias costumam disponibilizar aeronaves de porte mediano, como o popular bimotor Boeing 737 e o Airbus 320. Contudo, também são usadas aeronaves executivas menores ou aeronaves para distâncias maiores como o Airbus 330-340 e o Boeing 767, dependendo do caso, do tamanho do grupo e de suas necessidades.

Na maioria deste tipo de voo, não existe um serviço de bordo, como almoço, café, lanche ou jantar durante a viagem, mas todos devem existir comissários de bordo. Uma desvantagem do aluguel de avião em voo charter é que é necessário completar a lotação para que ele realmente decole.

O aluguel de avião para a realização de voos charter de turista para destinos de alta demanda também é muito benéfico para as companhias aéreas, seja em ou alta ou baixa temporada.

Precisa de taxi aéreo de aviões consulte nosso site: www.voenext.com.br

About the Author

A Next Aviões é a solução para otimização de seu tempo. Transporte Aéreo com padrões internacionais de segurança e excelência no atendimento.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Voe Next

Voe Next

Member since: Oct 31, 2013
Published articles: 40

Related Articles