Como facilitar a escolha por seu primeiro som automotivo

Author: Nhilgert Comercio De Eletronico

Muitas pessoas já passaram ou vão passar por esse momento de dúvida cruel. Sabe aquele momento em que, depois de anos trabalhando, economizando, colocando dinheiro na poupança e sonhando em comprar o seu primeiro carro, enfim chega?

Pois é. No primeiro momento virá aquela sensação maravilhosa de ter um carro seu e dizer adeus às caronas, adeus ao transporte coletivo e daí em diante só felicidade. Porém, já no primeiro passeio com seu carro você sente falta de algo. Então você descobre que falta um “sonzinho” ou um “sonzão”, dependendo do seu perfil. E é nesse momento que surge aquela dúvida cruel. Que som escolher?

A notícia boa é que você não está sozinho. Várias pessoas se deparam com esta dúvida quando pensam em ter um som profissional.

A notícia ruim é que esta não será a única pergunta a respeito de um som automotivo. Ela será apenas a primeira de muitas outras. Aqui serão expostas algumas dicas para que você, um iniciante nesta área ou totalmente leigo, consiga fazer uma boa aquisição e possa usufruir de um bom som no carro.

Em primeiro lugar, não tente fazer a instalação de um som automotivo sozinho. Procure sempre a ajuda de um profissional. Hoje em dia, em todo o Brasil, existem milhares de empresas especializadas em instalação de som automotivo, desde um som amador até um som profissional.

Em segundo lugar é preciso descobrir quais as funções básicas o som do seu carro deverá desempenhar a fim de suprir as suas necessidades.

Atualmente no mercado existem aparelhos de som automotivo com várias funções extremamente úteis e já que estamos na era da tecnologia é muito bom poder usufruir dessas utilidades.

Aí vão algumas dicas sobre as funções mais interessantes e mais utilizadas hoje em dia:

  1. Entrada para CD - Nos últimos tempos têm sido lançados alguns sons automotivos sem entrada para CD, porém para quem tem vários discos e gosta de carregar sua pastinha de CDs para todos os lados, não é viável comprar um som que não possua este tipo de entrada.
  2. MP3 Player – Este formato é bem utilizado hoje em dia, já que ele promove uma grande economia de espaço, fato bastante observado nos dias atuais, “menos é sempre mais”. Para se ter ideia, um CD gravado em formato wave (formato dos CDs comuns) tem entre 10 e 20 músicas e um CD gravado em formato MP3 poderá conter mais de 100 músicas. Lembrando que tais quantidades dependem do tamanho das músicas.
  3. Entrada para de Cartão SD (Cartão de Memória) – É uma função poderosa e bastante útil. Hoje os cartões SD possuem vários tamanhos e capacidades de armazenamento. Porém, esta não é a parte mais interessante de um cartão de memória para um som automotivo. O mais interessante é que, além de poder guardar muito mais conteúdo que um simples CD, o cartão SD ainda elimina os “pulos” das músicas quando eventualmente o veículo passa por algum obstáculo mais brusco nas ruas.
  4. Entrada USB – Assim como o Cartão SD, o Pen Drive também possui inúmeros tamanhos e capacidades de armazenamento e este é o instrumento a ser inserido na entrada USB, o tão conhecido Pen Drive. O uso é o mesmo do cartão de memória, basta inserir na porta USB.
smo do cartão de memória, basta inserir na porta USB.

Com estas dicas será mais fácil decidir qual o modelo de aparelho de som automotivo escolher.

O mais importante é que ao adquirir um som para seu carro, ele consiga suprir todas as suas necessidades e expectativas e depois é só aproveitar e curtir seu novo carro e seu novo som automotivo.

Acesse nosso site e confira os nossos serviços – www.nhilgert.com.br