Sua Casa Ou Empresa Está Realmente Segura?

Author: Fort Industrial

A blindagem de vidros garante que os mesmos sejam à prova de bala e assim, protejam todas as pessoas em determinado local em que é realizado a instalação do mesmo. Com o elevado índice de criminalidade que nosso país enfrenta, muitas pessoas têm optado pela blindagem de vidros sobretudo por questão de segurança.

Os vidros blindados são considerados à prova de bala e toda sua produção é feita dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança, por isso que eles são muito solicitados. Geralmente são feitos de material transparente e resistente a qualquer tipo de artefatos de armas de fogo.

Como Funciona a Blindagem de Vidros?

Sua produção é extremamente rigorosa, a blindagem de vidros é constituída por uma combinação de dois tipos de vidros, sendo um de resistência mais dura e outra macio. Nesse sentido, a camada macia torna o vidro mais resistente e elástico, portanto, diante de qualquer artefato, ele não corre o risco de estilhaçar.

A blindagem de vidros podem variar de espessura, o que vai entre 19 mm a 76 mm. Também encontra-se a blindagem de vidros, em que são unidos aplicação de um adesivo extremamente resistente, o que possibilita uma proteção similar que usa para vidros à prova de bala.

Vidros blindados são parecidos aos comuns para disfarçar. Nesse caso, ele é parecido a um material com a aparência e transparência de um vidro comum. A capacidade do vidro em tolerar impactos é melhorada pela têmpera, assim que passa por um processo térmico que garante a dureza e a resistência.

Utiliza-se um plástico que possibilita alta resistência contra:

  • Impactos físicos
  • Bala perdida
  • Ataques feitos com tacos
  • Ataques com martelos e machados

Por isso, antes de proceder a instalação dos mesmos, será necessário averiguar se a empresa que o produz tem parceira com conceituados fabricantes de vidros blindados. Devido a esse fator, uma empresa que faz blindagem de vidros deve sobretudo utilizar a mais elevada tecnologia, com materiais testados e aprovados, seguindo padrões rigorosos da ABNT.

Para maiores informações sobre a blindagem de vidros, acesse o site: https://www.fortindustrial.com.br/portfolio/vidros-blindados/