Benefícios da utilização de Drywall

Author: F3 Construções

Com o avanço da tecnologia e o surgimento cada vez mais rápido de novos materiais de construção, ficou muito mais simples e barato realizar uma reforma ou modificações nos ambientes, seja em escritórios, lares ou qualquer outro tipo, não precisando mais destruí-lo todo para alterá-los. E um dos componentes preferidos dos arquitetos e também dos especialistas para facilitar esse tipo de reforma é o Drywall, pois seus elementos são recicláveis e a matéria-prima desse item (gipsita) não gera descartes tóxicos.

Dessa maneira, para quem está pensando em reformar a casa ou ainda dividir os ambientes, é importante conhecer todos os benefícios do Drywall, para desse modo conseguir economizar na compra e ainda aperfeiçoar a reforma. Além disso, o uso desse material vai deixá-la mais arrojada, já que o Drywall é maleável, permitindo um trabalho com recortes, curvas e desníveis próprios.

Mais barato

Uma primeira vantagem de escolher o Drywall como matéria prima para a sua reforma é que ele é muito mais barato do que outros materiais. Por se tratar de um componente simples, feito apenas de gesso e água, a sua compra é barata, diminuindo assim o preço final da sua obra.

Mais prático

Um segundo ponto a se levar em consideração para o uso desse material é a sua praticidade, já que ele praticamente não deixa sujeiras a serem recolhidas e também possuo uma instalação simples de ser feita, diminuindo o tempo de obra e o gasto com profissionais especializados em reformas.

Para se ter uma ideia, por se tratar de uma tecnologia limpa, o uso do Drywall apresenta somente 5% de resíduos na obra, contra até 30% dos métodos tradicionais. Por fim, esse material é de extrema leveza, sendo assim muito mais fácil para transportar e carregar, permitindo assim com que você consiga adquirir todo o material da sua reforma com menor esforço.

Maior segurança

Outro benefício de utilizar o Drywall na sua reforma ou na construção de um ambiente novo é que esse material traz uma segurança excelente, tendo obtido o certificado NBR 15.758, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e também a NBR 15.575 emitido pelo Desempenho de Edificações, importante órgão de controle civil.

Permite inovações

Além de todos os pontos positivos já citados de usar o Drywall em sua obra, esse material também permite diversas inovações na sua reforma, por ter uma composição flexível e que se adapta a diferentes ambientes. Desse modo, você vai conseguir implementar um projeto mais dinâmico e moderno, deixando o seu ambiente com uma aparência única e impecável e se sentindo mais feliz ao terminar a reforma. Esses são alguns dos pontos positivos da utilização do Drywall no momento de reformar o ambiente. Já conhecia todas as vantagens desse material? Deixe o seu comentário abaixo e venha participar desse post junto com a gente.