Táxi aéreo de aviões em São Paulo

Author: Voe Next

Você sabe quais os serviços que uma empresa de táxi aéreo de aviões em São Paulo pode realizar e quais não pode? Essa informação pode ser bastante útil na hora de contratar qualquer serviço de voo particular em São Paulo, considerando que existem dezenas atuando no mercado, entre elas, as regularizadas pela ANAC, as piratas e as inoperantes.

Por determinação do organismo que regulamenta e fiscaliza o setor, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o serviço de táxi aéreo de aviões em São Paulo e em todo o Brasil compreende as seguintes atividades:

Transporte de passageiros: é o voo realizado em aeronave de até 30 assentos para passageiros, em horários, locais de partida e de chegada e ainda preço negociados entre a empresa e seu cliente, exclusivamente.

Transporte de cargas: é a operação realizada em aeronaves com capacidade máxima de carga de 3400 kg. Transporte de outros tipos: é o serviço contratado para realizar o transporte de enfermos e remoção de pacientes, realizar voos panorâmicos, lançamento de paraquedistas, ligações aéreas sistemáticas e transporte on e off-shore.

As ligações sistemáticas são voos realizados por empresas de táxi aéreo, somente dentro do território nacional, interligando duas ou mais localidades não servidas por linhas aéreas regulares, com frequência mínima semanal.

Cada empresa deve manter, de acordo com as exigências da ANAC, todas as suas aeronaves disponíveis para o serviço de táxi aéreo devidamente identificadas para tal atividade, através da exposição da inscrição do termo "Táxi-Aéreo" no lado externo da fuselagem, e de forma bem visível, sempre próximo à porta principal de acesso do passageiro.

Outra informação importante a saber no momento de eleger uma determinada empresa para o aluguel de táxi aéreo de aviões em São Paulo, é que uma empresa de táxi aéreo somente poderá operar com o CHETA (documento emitido pelo ANAC que certifica o cumprimento dos requisitos mínimos estabelecidos nos regulamentos aprovados) e outras especificações operativas válidas, caso contrário, embora existentes e regulamentadas, são classificadas como inoperante junto à ANAC.

Por sua vez, as empresas de aluguel de avião para Serviço Aéreo Especializado (SAE), ou seja, autorizadas a realizar aerolevantamento (voos de aeroprospecção e aerofotogrametria para obtenção de informações da parte terrestre, aérea ou marítima de um determinado território), combate a incêndios, aero reportagem, filmagem e fotografias aéreas, aeropublicidade, aeroinspeção, aereodemonstração e atividades de aeroagrícola, dentre outras.

Precisa de taxi aéreo de aviões consulte nosso site: www.voenext.com.br