Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Aprenda a escolher aquecedor de água a gás

Author: Cem Por Cento
by Cem Por Cento
Posted: Sep 10, 2015

Uma das melhores alternativas para o aquecimento de chuveiros, pias e duchas higiênicas é a instalação de um aquecedor a gás, produto que oferece benefícios como a diminuição do consumo de energia. Usando o gás natural ou GLP é possível trocar o sistema de aquecimento de água de apartamentos, casas e até comércios.

Condomínios novos já possuem o sistema de gás encanado e muitos deles não levam a ligação elétrica de 220 volts pra os banheiros, por exemplo, exigindo que o cliente instale um sistema de aquecimento a gás. Algumas cidades brasileiras já possuem gás encanado e interessados no sistema podem solicitar a ligação, porém terá que fazer algumas mudanças no encanamento para que a água seja aquecida.

Como instalar aquecedor

O aquecedor deve ser instalado segundo as normas NBR - 13.103, para isso um técnico especializado deve ser contratado para realizar o trabalho. O aparelho escolhido pelo cliente fica fixado na parede. Em apartamentos, o local para este equipamento é na lavanderia e as construções mais modernas já possuem toda a ligação pronta para receber o sistema de aquecimento a gás.

A ligação é feita com flexíveis metálicos e registros que permitem a escolha de água quente ou fria, um sistema ótimo para que o cliente consiga encontrar a temperatura de sua preferência.

O aparelho também deve ser ligado à rede de gás natural com um cabo flexível metálico e válvula. Ainda na parte da instalação o profissional deve colocar a chaminé ou outros acessórios necessários.

A instalação é um procedimento importante que deve ser realizado com muito cuidado para que não haja vazamento de gás. Não tente instalar sozinho este equipamento, peça um profissional especializado para ter segurança uma vez que o vazamento pode prejudicar sua saúde e até levar à morte.

Como escolher aquecedores

Na hora de comprar aquecedores também é preciso consultar um profissional para indicar qual é o melhor modelo para sua residência ou comércio. O aparelho deve ser escolhido primeiro segundo o gás que está instalado (natural ou GLP) e depois de acordo com as instalações da casa.

Comércios e residências com muitos pontos de saída de água quente devem optar pelo sistema de gás por acumulação, que são equipamentos maiores e suportam aquecer água suficiente para todos os pontos. Já pequenas residências e apartamentos devem escolher os modelos de gás de passagem que são os aquecedores mais simples e atendem a um número menor de pontos de água.

Para maiores informações sobre aquecedor, acesse o site: www.cemporcentoaquecedores.com.br

About the Author

A 100% Aquecedores se preocupa com o impacto ambiental e trabalha continuamente para oferecer aos seus clientes, produtos e serviços com qualidade superior. http://www.cemporcentoaquecedores.com.br/

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cem Por Cento

Cem Por Cento

Member since: Sep 12, 2014
Published articles: 54

Related Articles