Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Caixa de som automotivo: Como começar do zero?

Author: Nhilgert Comercio De Eletronico
by Nhilgert Comercio De Eletronico
Posted: Nov 14, 2013

Quem está querendo se aventurar no mundo do som automotivo é preciso mergulhar em assuntos e conhecer mais sobre cada produto que deseja comprar. Ir até as lojas especializadas já é um bom começo e conversar com quem é especialista no assunto já é um passo maior ainda.

Peça orientação sobre quais equipamentos comprar e procure saber da importância que cada componente pode ajudar no desenvolvimento do sistema de som. Não se esqueça de perguntar quais são as melhores e as principais marcas de caixa de som automotivo.

Em poucas lojas de som espalhadas pelo Brasil é possível testar os equipamentos, para saber qual se adequada mais ao seu gosto. Perguntar aos seus amigos que entendem do assunto é outro passo importante, deve-se aproveitar para pedir para cada um desses amigos analisar os seus projetos, caso não tenha uma consultoria da loja que está comprando.

Procure reunir o máximo de informações que conseguir, para que mais tarde não encontre dificuldade em nada. Seguindo esses passos certinhos assim você terá certeza que estará fazendo uma boa compra.

Os projetos do som automotivo de acordo com as necessidades e do valor que você investirá podem variar. Sendo que nem sempre o melhor é o mais caro, pois há diversos tipos de itens que podem formar um excelente projeto para seu carro. Os sons para carros possuem uma boa qualidade preços acessíveis principalmente os de marcas mais conhecidas.

Evite fazer parte de projetos de som que já estão prontos para serem vendidos. Esses projetos que possuem caixas com o player, módulo, caixa e falantes, nem sempre são itens de qualidade recomendados e isso pode prejudicar o seu projeto.

Um projeto básico feito por você pode possuir um bom player, 2 ou 4 alto falantes, módulo de potência e o que não pode faltar de jeito nenhum que é uma caixa para aumentar os graves. Existem alguns projetos de som automotivo que podem incluir alguns auto falantes, caixas, subwoofers, cornetas, e outros demais.

Para instalar um som automotivo o ideal é recorrer à especialista no assunto. Caso não tenha conhecimento ou experiência nessa instalação o melhor a se fazer é ir até uma loja de som para carros e deixar que os profissionais façam esse processo. Pois uma instalação de som mal feita, poderá danificar os componentes do seu som e também estará prejudicando o áudio.

Se você pretende instalar comece colocando os falantes na divisão original do carro. As caixas seladas, os amplificadores e os subwoofers devem ir ao porta-malas do seu automóvel. Os cabos blindados devem ganhar preferência, pois suportam a ruídos e também a interferências eletromagnéticas.

Com essas dicas você já estará pronto para se aventurar no mundo do som automotivo.

Acesse nosso site e confira os nossos serviços – www.nhilgert.com.br

About the Author

Nhilgert Comércio de Eletrônicos é uma loja com foco em Equipamentos Automotivos, comércio eletrônico, Som Automotivo, Som Profissional.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Nhilgert Comercio De Eletronico

Nhilgert Comercio De Eletronico

Member since: Jun 12, 2013
Published articles: 3

Related Articles