Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Informações relevantes sobre janelas blindadas

Author: Fort Industrial
by Fort Industrial
Posted: Aug 07, 2017

A blindagem residencial ou comercial exige o investimento na alteração de diversos pontos do imóvel, inclusive comprando janelas blindadas. Com vidros blindados, as janelas passam a se tornar resistentes a uma série de possíveis ataques, inclusive protegendo de balas perdidas.

Quando pensamos em soluções de segurança para imóveis encontramos os serviços de blindagem que garante imóveis muito mais protegidos de invasões e assaltos. Ter as informações corretas sobre esse serviço é importante para que o dono do imóvel tenha condições de decidir o tipo de material que será instalado.

Níveis de proteção das janelas blindadas

Na hora de decidir pelas janelas blindadas é preciso definir o nível de proteção dos vidros segundo a tabela balística determinada pela NBR 15000. O vidro é avaliado para que se possa ter noção do tipo de disparo que ele vem a suportar. Um técnico pode te esclarecer mais sobre o tema, mas para explicar por cima como funciona esses níveis de proteção para janelas com blindagem podemos dar dois exemplos:

Janelas com espessura de 28 milímetros tem proteção de nível II e consegue impedir a passagem de tiros feitos com pistolas de 9mm e 357 Magnum JSP. Janelas com 54 milímetros de nível III conseguem proteger o imóvel de tiros pistolas de submetralhadoras 9 mm e.44 Magnum SWC Chumbo. Com proteção de nível IIIA, o vidro de mesma espessura consegue suportar até tiros de fuzil.

Proteção de imóveis

Além de proteger imóveis de ataques com armas de fogo, podemos dizer que as janelas blindadas também trazer proteção de invasões e vandalismo. Um bom exemplo de caso de vandalismo é quando um criminoso tenta quebrar a janela do imóvel para poder entrar e furtar.

Com janelas blindadas, a entrada dessa pessoa não será possível, pois os vidros não são facilmente quebrados e, portanto, ele não poderá completar o crime. Diante do aumento da violência urbana, a blindagem de portas e janelas se torna uma opção efetiva para impedir a invasão de imóveis e por conta disso, o investimento se torna necessário e vantajoso.

Na hora de iniciar o trabalho de contratação do serviço de janelas blindadas

  • preciso se preocupar com a escolha correta da espessura do vidro e também com a instalação do mesmo, pensando principalmente na certificação que venha a atestar que estamos diante de um vidro realmente blindado e que irá oferecer toda a segurança que se espera. Para quem deseja saber sobre valores, o orçamento será definido de acordo com o nível de proteção e com a metragem da janela.

Para maiores informações sobre janelas blindadas, acesse o site: https://www.fortindustrial.com.br/portfolio/janelas-blindadas/

About the Author

A Fort Blindagens é uma empresa especializada em Blindagens arquitetônicas que oferece o que a de melhor em Portas blindadas, Guaritas Blindadas, Vidros Blindados, e todos os produtos para o seu projeto residencial e comercial.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Fort Industrial

Fort Industrial

Member since: Jun 02, 2016
Published articles: 39

Related Articles