Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Blindagem residencial

Author: Fort Industrial
by Fort Industrial
Posted: Aug 07, 2017

Se alguém propor, para qualquer brasileiro, fazer uma lista das suas maiores preocupações, segurança com certeza vai estar no topo dessa relação. Por causa desse medo da violência, o mercado de segurança cresce tanto no Brasil.

Com isso, atualmente, muitas pessoas, além de terem o carro blindado, acabam blindando também a casa, já que não se sentem seguras sem ter essa proteção adicional de vidros, portas e janelas blindadas.

Assim, esse texto vai falar um pouco das principais blindagens residenciais disponíveis e quais as características centrais de cada uma delas. Quer saber mais sobre esse assunto, acompanhe comigo até o final.

Porta blindada

Um primeiro aspecto da blindagem residencial é a porta, já que esse é o principal perigo que uma casa tem e normalmente o local por onde alguma invasão de um criminoso possa ocorrer. Para blindar a porta, é importante reparar qual tipo de blindagem vai ser feita, de acordo com as suas necessidades, pode-se fazer uma blindagem mais completa, chamada A3, que protege até de tiro de fuzil, ou uma mais simples, a A1, a qual, protege apenas de tiros de pistolas comuns.

Outro aspecto a ser lembrado é que a empresa que vai realizar a blindagem residencial da sua porta, deve ter certificado junto ao exército, o qual, garante que essa blindagem a ser feita é de qualidade e vai efetivamente proteger a sua casa de possíveis disparos a serem feitos.

Janela blindada

Esse tipo de blindagem é mais comum de ocorrer no Rio de Janeiro, devido a tragédia não resolvida das balas perdidas, assim, blindasse a janela, para evitar com que uma bala perdida possa invadir a sua casa.

Além da questão da bala perdida, a blindagem na janela pode ser feita para também proteger o seu lar contra invasões e atos de vandalismo, duas modalidades de crimes cada vez mais cometidos no Brasil.

Paredes blindadas

Por fim, um último tipo comum de blindagem residencial são as paredes blindadas. Essa operação de proteger as paredes da casa, podem ser feitas na casa inteira, normalmente somente grandes executivos fazem essa opção, já que ela custa caro.

Outra opção de blindagem de paredes é realizá-la somente em cômodos específicos, os quais você identifique que são mais vulneráveis da sua residência e por isso, necessitam uma proteção maior.

E você, como observa esse fenômeno cada vez maior da blindagem residencial? Acha que as pessoas devem se preocupar tanto com a segurança? Deixe seus comentários e opiniões abaixo e venha fazer esse post junto com a gente.

Para maiores informações sobre a blindagem residencial, acesse o site: https://www.fortindustrial.com.br/portfolio/blindagem-residencial/

About the Author

A Fort Blindagens é uma empresa especializada em Blindagens arquitetônicas que oferece o que a de melhor em Portas blindadas, Guaritas Blindadas, Vidros Blindados, e todos os produtos para o seu projeto residencial e comercial.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Fort Industrial

Fort Industrial

Member since: Jun 02, 2016
Published articles: 39

Related Articles