Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

O que faço para ter um som profissional

Author: NH Som
by NH Som
Posted: Aug 09, 2017

Aparelhos de som profissional não é exclusividade de organizadores de eventos, é possível desejar ter equipamentos de alta qualidade para ouvir suas músicas em casa ou até para festas familiares. Mas há vários fatores que são considerados para que um equipamento ofereça um áudio profissional e o preço dos aparelhos não é um deles.

As aparelhagens profissionais são: caixas, PA, módulos, tocadores (players), equalizador e mesa de som. Unidos, esses equipamentos serão controlados para distribuir o áudio pelo ambiente. Investir nesses produtos é uma necessidade para quem trabalha com eventos ou até para admiradores que não utilizarão o som profissional comercialmente.

Contudo é importante ter certo conhecimento para poder escolher os aparelhos corretos dentro da potência que você precisa. Um exemplo de escolha é que as caixas de alto-falante para eventos em espaços grandes precisam ter muito mais potência do que as que serão utilizadas em casa, por exemplo, para suportar o volume que leve o áudio para todos os que estiverem no local.

Os módulos também possuem voltagens diferentes e isso interfere na potência com que ele eleva o som. Os tocadores e a mesa são os únicos equipamentos que não possuem muitas exigências, uma mesa pequena, por exemplo, consegue controlar os tocadores e as saídas e ainda suportar um ou dois microfones. Para eventos musicais, a mesa precisa ser maior para suportar todos os equipamentos e controla-los, permitindo uma harmonia entre os instrumentos e vozes.

Equipamentos para som profissional

Independentemente de onde serão aplicados, os equipamentos para som profissional precisam apresentar uma estrutura que supra a qualidade de som necessária. Para te ajudar, um profissional especializado poderá indicar alguns equipamentos com potências que servirão para o seu evento.

Mas tão importante como a escolha dos equipamentos está a sua montagem e controle. Os ajustes devem promover uma harmonia entre os sons, ter graves, agudos e médios devidamente ajustados na equalização para garantir a melhor sonoridade.

Lembrando que a diferença entre o som profissional é exatamente esses ajustes que o em equipamentos comuns não conseguimos controlar. Cada item desse kit é de extrema importância para resultar no áudio não apenas mais alto, mas com maior qualidade e potência.

Para ter acesso a esses equipamentos, não deixe de consultar empresas especializadas em equipamentos de som para te ajudar a encontrar os modelos mais modernos e que supram as suas necessidades, assim você poderá investir em um kit completo e próprio para atender o seu evento.

Para maiores informações sobre o Som profissional, acesse: https://www.nhsom.com.br

About the Author

Nhilgert Comércio de Eletrônicos agora é NhSom, uma loja com foco em Equipamentos Automotivos, comércio eletrônico, Som Automotivo, Som Profissional, Caixas Trio Automotivas, Caixa de Som Automotivo, especializada em Som e Acessórios para Veículos.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: NH Som

NH Som

Member since: Nov 14, 2014
Published articles: 61

Related Articles