Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Cartão de crédito

Author: Gso Corretora
by Gso Corretora
Posted: Aug 14, 2017

O mundo financeiro passou por diversas transformações nas últimas décadas e o dinheiro físico tem perdido cada vez mais espaço, seja nas compras do dia a dia, seja no mercado financeiro, local onde o dinheiro continua "invisível", apesar da crise da Bolsa de 2008.

Um exemplo de como o dinheiro vem perdendo relevância, é ver o número de brasileiros com cartão de crédito, o qual, ultrapassa a barreira dos 60 milhões de usuários desse serviço e as compras diários, mesmo de baixo valores, vem sendo feita com o uso desses equipamentos.

Vantagens do cartão de crédito

Isso acontece seja pela praticidade de se usar um cartão de crédito, já que ninguém gosta de ficar carregando moedas, dadas em trocos de pequenas compras, ou ainda pela segurança, para transações maiores, as quais, não se vai carregar muito dinheiro, por exemplo, em uma viagem internacional.

Além dessas razões, o cartão de credito permite parcelar compras, o que acaba sendo uma praticidade boa, a qual, o dinheiro físico não permite. Assim, pode-se ter um controle financeiro melhor, equilibrando-se as compras entre os meses e sabendo o quanto ainda vai poder ser gasto no cartão, para evitar o endividamento e uma crise nessa gestão financeira.

Seja qual for a razão, o fato é que o uso do cartão de crédito nunca esteve tão em alta no país, inclusive, com uma alta concorrência entre as diversas bandeiras disponíveis, Visa, Mastecard, American Express, entre outros disponíveis no mercado atualmente.

Desvantagens cartão de crédito

Mas, é preciso tomar cuidado, pois, apesar de todas essas facilidades que o cartão de crédito realmente oferece, ele tem algumas armadilhas, as quais, fazem com que muitas pessoas fiquem bastante endividadas e as vezes, percam o controle sobre o total gasto.

Um primeiro cuidado que precisa se ter, é quanto ao limite desse cartão de crédito, já que, ao se ter um limite muito alto, o gasto pode ficar descontrolado, gerando assim, uma fatura impossível de ser pago.

Desse modo, acaba-se obrigando a parcelar a faturar e pagar juros altíssimos, os quais, gerarão mais dívidas e isso acaba virando uma bola de neve sem fim. Por isso, é necessário ter um controle e sabedoria no uso do cartão de crédito.

Outra desvantagem é para os lojistas, pois, apesar de muitas compras serem feitas com cartão de crédito, a taxa paga por eles, para as operadoras das maquininhas de cartão, acaba sendo bem altas, o que gera uma perda do valor total arrecadado.

Essas foram algumas vantagens e desvantagens do uso do cartão de crédito. Para mais informações e para um pedido do cartão de crédito, basta acessar: http://www.gsocorretora.com.br/cartao-de-credito-porto-seguro.html

About the Author

A GSO Corretora atua no mercado securitário na comercialização dos mais diversos tipos de seguros, buscando constantemente oferecer aos seus clientes as melhores opções de gerenciamento de riscos e administração.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Gso Corretora

Gso Corretora

Member since: Nov 10, 2016
Published articles: 45

Related Articles