Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Qual o sistema de compra de um consórcio de automóvel?

Author: Gso Corretora
by Gso Corretora
Posted: Aug 14, 2017

Até dois anos atrás, a venda de automóveis estava em uma incrível aceleração no Brasil, devido ao bom momento que o Brasil vivia na época e, principalmente, aos descontos oferecidos pelo Governo Federal as montadoras.

Entre esses descontos, podemos citar a diminuição do IPI, taxa de imposto que foi drasticamente reduzida, tentando incentivar a indústria automobilística brasileira. Entretanto, a situação no cenário econômico e político no país mudou bastante, sendo que esses descontos não são mais dados e o preço do automóvel voltou a subir.

Assim, para quem pensa em comprar um carro ou trocar o seu veículo e não tem dinheiro para dar entrada e nem pagar altas parcelas de financiamento, devido a taxa de juros, existe a opção do consórcio de automóvel, o qual, acaba sendo mais barato e viável para que as pessoas adquiram esse bem.

Forma de funcionamento consórcio de automóvel

O consórcio de automóvel funciona de forma bastante simples, um grupo de pessoas, com interesse em adquirir um carro, se junta em um grupo e cada um, dá uma contribuição mensal, estabelecida em uma reunião.

Assim que a primeira cota for preenchida com o valor total desse carro, uma pessoa desse grupo é sorteada e adquire o direito de comprá-lo, com taxas bem menores do que seria em uma loja automotiva.

O consórcio de automóvel somente termina, depois que todos do grupo tiverem adquirido o seu veículo, dessa forma, mais pessoas acabam tendo acesso a compra de um carro, já que não há taxa de juros e a multa por atraso no pagamento é pequena.

Vantagens do consórcio de automóvel

A proposta de um consórcio de automóvel acaba tendo algumas claras vantagens, em relação a compra em uma loja tradicional. O primeiro ponto positivo é a ausência de juros, os quais, fazem com que o preço de um carro parcelado, fique quase duas vezes o seu valor à vista, devido aos altos juros cobrados nesse tipo de operação, algo que não ocorre em um consórcio de automóvel.

Uma segunda razão, a qual, acaba valendo a pena fazer parte desse sistema de compra de carro em conjunto, é que não existe a necessidade de se comprovar renda para a contratação, assim, mais pessoas acabam tendo a chance de participar dessa operação financeira conjunta, porém, ao ser contemplado o cliente terá que comprovar a renda.

Por fim, uma terceira vantagem desse tipo de negócio, é que não existe a burocracia que há na compra de um carro em uma loja tradicional. Assim, quando você for sorteado e adquirir a sua cota, não vai precisar passar por uma série de procedimentos comuns, apenas irá até a loja e já sairá com o carro em mãos.

Esse é um pequeno resumo da forma de funcionamento de um consórcio de automóvel e algumas das suas vantagens. Veja mais em: http://www.gsocorretora.com.br/consorcio-de-automovel.html

About the Author

A GSO Corretora atua no mercado securitário na comercialização dos mais diversos tipos de seguros, buscando constantemente oferecer aos seus clientes as melhores opções de gerenciamento de riscos e administração.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Gso Corretora

Gso Corretora

Member since: Nov 10, 2016
Published articles: 45

Related Articles