Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Coisas que deve saber antes de comprar uma propriedade num condomínio

Author: Carl Brewster
by Carl Brewster
Posted: Aug 21, 2017

Comprar uma propriedade num condomínio em Moçambique

  • uma experiência completamente diferente. Ao contrário de propriedades privadas, as propriedades em condomínios são gerenciáveis e ordenadas. Instalações compartilhadas e uma casa privada é uma combinação ideal para sua família.

Ao contrário dos belos resorts para alugar em Moçambique, os condomínios e residências particulares precisam de muitas visitas ao local e análises detalhadas. Ao comprar uma propriedade num condomínio, é importante saber que cada comunidade é a mesma. Haverá diferenças em termos de amenidades oferecidas, preços e a qualidade dos serviços prestados pela empresa de gestão. Poderia haver centenas de condomínios, mas a melhor escolha precisa de uma boa pesquisa!

Aqui estão algumas dicas a ter em mente antes de comprar a casa certa para sua família –

  1. Faça uma comparação justaComprar uma propriedade dentro de um condomínio é diferente de comprar uma residência privada! Compare os possíveis prós e contras antes de fechar o negócio. Num condomínio pode ter vários vizinhos, instalações compartilhadas por todos e pode ter um jardim compartilhado, então, se está planear plantar suas próprias flores, o condomínio talvez não seja a escolha ideal.
  2. Conheça os custos ocultos Existem uma série de custos escondidos que podem não ser incluídos na sua renda mensal. Pergunte sobre a estrutura detalhada, especialmente sobre as avaliações especiais, se houver. A associação pode cobrar uma taxa de avaliação mais alta se não for solicitada no momento da compra.
  3. Detalhes sobre a manutenção do condomínioAo optar por uma propriedade num condomínio a manutenção das áreas comuns pode ser bastante frustrante. É importante saber ou definir quem ficará responsável pela manutenção do condomínio que tanto pode ser uma contribuição de manutenção dos residentes ou uma empresa completamente diferente.
  4. Verifique as regrasEmbora possa não parecer um passo tão importante, as regras da sociedade são algo que não pode fazer um berço depois. Como não optou por uma residência privada, criar as suas próprias regras não irá funcionar! Leia atentamente os regulamentos e verifique se algo parece desfavorável.
  5. Verifique as inclusõesAs inclusões podem ser o espaço de estacionamento privado sem encargos adicionais. Deve de saber o que pode obter nos gastos mensais e se os custos serão adicionais para cada instalação oferecida.

Verifique, assegure e compre o melhor, porque quando se trata de uma casa, não deve de se contentar com menos!

About the Author

Carlbrewster is a writer by profession, having huge experience in writing content about real estate and property in Mozambique.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Carl Brewster

Carl Brewster

Member since: Sep 29, 2016
Published articles: 9

Related Articles