Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Peças em cartaz RJ

Author: Cia De Teatro Contemporaneo
by Cia De Teatro Contemporaneo
Posted: Jan 15, 2018
  • possível tirar uma lição em algumas situações representadas nas peças teatrais. Essa é a mais nova fórmula de fazer o público entender determinados problemas do dia a dia através da atuação de atores. Isso mesmo, você pode aprender muito em peças.

No Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa tem vários espaços que apresentam peças teatrais, inclusive nos shoppings. Muitos espetáculos são protagonizados por atores de sucesso e existem também peças de teatro em cartaz de sucesso com atores totalmente desconhecidos.

São vários tipos de espetáculos, tem espetáculos para todos os gostos, espetáculos que os atores cantam e interpretam, fazem de tudo no palco. Assistir uma peça de teatro é muito mais que um entretenimento, uma peça de teatro influencia no conteúdo intelectual de quem assiste, traz cultura para dentro de nossas casas.

Infelizmente, grande parte dos jovens do Brasil não tem o hábito de frequentar teatros, nem assistem a peças de teatro em cartaz, mesmo que seja uma muito conhecida ou muito falada. Preferem ir para baladas, e fazer outras coisas que não vão contribuir em nada em nenhum setor da sua vida.

Já o teatro contribui na vida sentimental, familiar, conjugal, profissional e financeira, muitas vezes de formas bem engraçadas. É muito triste pois muitos jovens têm interesse em desenvolver seus dons artísticos, mas não tem um incentivo adequado por parte do ministério da cultura. Os valores de incentivos para a área são muito poucos.

Talvez se no Brasil tivesse mais incentivos à cultura e até mesmo a educação, teríamos menos pessoas marginalizadas adultas e principalmente menores de idade. Com certeza se esses jovens tivessem como que se ocupar no seu dia a dia, iria sobrar menos tempo para cometer pequenos e grandes delitos que tem aumentado tanto ultimamente. Basta ligarmos a televisão para vermos as atrocidades cometidas por eles. Não estou generalizando, mas creio que se o país tivesse mais incentivos na área da cultura e educação, poderia atingir um pequeno número de pessoas que não teriam tempo para ficar nas ruas cometendo crimes.

Bom, mas de volta ao teatro, procure sempre em sua cidade quais peças estão em cartaz, inclusive na cidade maravilhosa. Aproveite a folga e vá ao teatro. Aprecie a arte das peças teatrais do seu país!

About the Author

Localizada no Brasil, cidade do Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Contemporâneo cria novas perspectivas através da arte e tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cia De Teatro Contemporaneo

Cia De Teatro Contemporaneo

Member since: Jun 06, 2013
Published articles: 57