Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Teatro para criança rio de janeiro

Author: Cia De Teatro Contemporaneo
by Cia De Teatro Contemporaneo
Posted: Jan 19, 2018

Se já deu pra perceber que é o momento do pequeno talento que você tem em casa abandonar de vez a condição de ser somente um expectador e deseja que ele também mergulhe no mundo das dramatizações teatrais para logo entrar em cena, então, já é hora de pensar em buscar algum curso ou oficina de teatro específico para crianças, para que ele aprenda as técnicas dessa arte cênica digna de aplausos.

Para quem vive capital fluminense, é possível encontrar alguns desses cursos oferecidos em centros culturais e curso de ator para criança rio de janeiro. O curso de ator para criança rio de janeiro pode ajudar a revelar e desenvolver os dons artísticos de seu filho ou filha.

O ideal é procurar um centro cultural que ofereça curso de ator para criança e também para adolescentes. Nesses cursos, podem participar crianças de várias idades. As aulas de teatro infantil geralmente são ministradas por professores que são atores experientes e que vão ensinar aos seus filhos tudo sobre artes cênicas.

Todos os cursos de teatro para crianças e adolescentes tem uma duração de alguns meses e mensalidades que cabem em todos os bolsos. As crianças ficam desinibidas e aprendem a trabalhar em grupo fazendo curso de teatro.

Vale muito a pena incentivar as crianças a frequentarem o teatro, por isso, se, para este ano, seus planos incluem aventurar-se nas técnicas do teatro e da dramatização - seja pelo desejo de se tornar um ator ou uma atriz profissional, seja para dominar técnicas de expressividade e comunicação para alavancar sua carreira profissional, ou seja, tão somente para desinibir-se - e se você está no Rio de Janeiro, essa será uma meta fácil e divertida de alcançar. Muitas escolas, oficinas e cursos de teatro já abriram as cortinas para a temporada de curso de ator para criança rio de janeiro.

Algumas delas, oferecem cursos completos, do iniciante ao profissionalizante, permitindo que os alunos possam participar no elenco de espetáculos apresentados em teatros fluminenses. Tais participações teatrais formam material para requisição do registro profissional de ator na Delegacia Regional do Trabalho - DRT. Segue abaixo uma sugestão para teatro para crianças no rio de janeiro:

Companhia de Teatro Contemporâneo

Rua Conde de Irajá, 253 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ

Telefones: (21) 2537-5204 e (21) 3172-5206

O projeto "Escola vai ao Teatro" do SESC visa estimular de alunos de instituições formais e informais de ensino a ter acesso. O projeto atende às escolas localizadas em áreas deficientes de equipamentos culturais.

About the Author

Localizada no Brasil, cidade do Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Contemporâneo cria novas perspectivas através da arte e tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cia De Teatro Contemporaneo

Cia De Teatro Contemporaneo

Member since: Jun 06, 2013
Published articles: 57

Related Articles