Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Benefícios da utilização de Drywall

Author: F3 Construções
by F3 Construções
Posted: Jan 19, 2018

Com o avanço da tecnologia e o surgimento cada vez mais rápido de novos materiais de construção, ficou muito mais simples e barato realizar uma reforma ou modificações nos ambientes, seja em escritórios, lares ou qualquer outro tipo, não precisando mais destruí-lo todo para alterá-los. E um dos componentes preferidos dos arquitetos e também dos especialistas para facilitar esse tipo de reforma é o Drywall, pois seus elementos são recicláveis e a matéria-prima desse item (gipsita) não gera descartes tóxicos.

Dessa maneira, para quem está pensando em reformar a casa ou ainda dividir os ambientes, é importante conhecer todos os benefícios do Drywall, para desse modo conseguir economizar na compra e ainda aperfeiçoar a reforma. Além disso, o uso desse material vai deixá-la mais arrojada, já que o Drywall é maleável, permitindo um trabalho com recortes, curvas e desníveis próprios.

Mais barato

Uma primeira vantagem de escolher o Drywall como matéria prima para a sua reforma é que ele é muito mais barato do que outros materiais. Por se tratar de um componente simples, feito apenas de gesso e água, a sua compra é barata, diminuindo assim o preço final da sua obra.

Mais prático

Um segundo ponto a se levar em consideração para o uso desse material é a sua praticidade, já que ele praticamente não deixa sujeiras a serem recolhidas e também possuo uma instalação simples de ser feita, diminuindo o tempo de obra e o gasto com profissionais especializados em reformas.

Para se ter uma ideia, por se tratar de uma tecnologia limpa, o uso do Drywall apresenta somente 5% de resíduos na obra, contra até 30% dos métodos tradicionais. Por fim, esse material é de extrema leveza, sendo assim muito mais fácil para transportar e carregar, permitindo assim com que você consiga adquirir todo o material da sua reforma com menor esforço.

Maior segurança

Outro benefício de utilizar o Drywall na sua reforma ou na construção de um ambiente novo é que esse material traz uma segurança excelente, tendo obtido o certificado NBR 15.758, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e também a NBR 15.575 emitido pelo Desempenho de Edificações, importante órgão de controle civil.

Permite inovações

Além de todos os pontos positivos já citados de usar o Drywall em sua obra, esse material também permite diversas inovações na sua reforma, por ter uma composição flexível e que se adapta a diferentes ambientes. Desse modo, você vai conseguir implementar um projeto mais dinâmico e moderno, deixando o seu ambiente com uma aparência única e impecável e se sentindo mais feliz ao terminar a reforma. Esses são alguns dos pontos positivos da utilização do Drywall no momento de reformar o ambiente. Já conhecia todas as vantagens desse material? Deixe o seu comentário abaixo e venha participar desse post junto com a gente.

About the Author

Desde 1995, que colocamos tijolo sobre tijolo, pensando em cada detalhe, construímos as grandes obras de grandes empresas nacionais de alto padrão. Veja mais: http://www.f3construcoes.com.br/

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: F3 Construções

F3 Construções

Member since: Oct 30, 2017
Published articles: 30

Related Articles