- Views: 34
- Report Article
- Articles
- Home & Garden
- Interior Design
Como fazer a manutenção do forro de gesso acartonado?
Posted: Jan 19, 2018
Muitas pessoas tem o desejo de colocar em suas casas, seja em um ambiente externo ou ainda interno, o teto composto com o gesso acartonado (Drywall), seja pela beleza desse material ou ainda pelo ar de modernidade que ele proporciona para esse ambiente. Além disso, o forro de gesso acartonado também proporciona um conforto térmico e estético, evitando ruídos e raios fortes de sol e protegendo sua residência contra altas temperaturas. Apesar de esse material ser realmente belo e dar um ar chique para o ambiente, é necessário tomar alguns cuidados para a manutenção do forro de gesso acartonado, já que se item não for bem cuidado, pode gerar muitas dores de cabeça para o comprador.
Um dos grandes inimigos do forro de gesso acartonado é a umidade, já que esse material pode amolecer com o excesso de água, formando goteiras e gerando problemas, os quais, em casos mais graves, podem levar a troca desse forro. Por isso, para quem deseja construir um ambiente todo com o forro de gesso acartonado, deve tomar alguns cuidados descritos abaixo. Dessa forma, você evita com que esse material perca a qualidade e ainda traga problemas para o seu ambiente.
Mantê-lo sempre seco
Um primeiro passo para fazer a manutenção do forro de gesso acartonado
- sempre mantê-lo seco. Dessa maneira, você evita com que se formem ondulações e goteiras nessa estrutura. Para isso, basta recortar um buraco, tirando toda a área que umedeceu e depois parafusar uma chapa de gesso novo no mesmo local da antiga. Agora, caso esse forro tenha um buraco pequeno ou uma goteira de até 1 cm, basta passar um pouco de massa corrida para solucionar o problema e evitar a troca de todo esse gesso úmido.
Lixar o forro a cada mês
Outra forma de realizar a manutenção desse forro de gesso acartonado é lixá-lo a cada mês que passa. Isso faz com que você consiga manter a estrutura sempre uniforme evitando assim as famigeradas ondulações, as quais, apenas estragam o gesso e causam prejuízo para a sua estrutura.
Usar material de qualidade
Outro ponto importante para fazer a correta manutenção desse item é sempre que for trocar alguma peça dessa estrutura, que se use material de qualidade. Dessa forma, você evita com que o forro sofra com ventos fortes ou ainda com uma chuva intensa. E aí, o que achou dessas dicas para cuidar do seu forro de gesso acartonado? Tem mais alguma dúvida sobre como proteger esse material? Deixe o seu comentário abaixo e participe desse post junto com a gente.
Desde 1995, que colocamos tijolo sobre tijolo, pensando em cada detalhe, construímos as grandes obras de grandes empresas nacionais de alto padrão. Veja mais: http://www.f3construcoes.com.br/