Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

O que é Consultoria Tributária?

Author: Fradema Consultoria Tributaria
by Fradema Consultoria Tributaria
Posted: Jan 19, 2018

O Brasil é um país de muitos tributos. Se nós formos olhar para os países desenvolvidos, veremos que para chegar a ser como eles, precisaremos nos livrar da enorme carga tributária que possuímos e olha, cada dia mais o país está maior em tributos.

Por conta dessa realidade brasileira, as empresas precisam se ajustar nas leis e tributos e por isso ter o auxílio de uma consultoria tributária, com certeza resolve muitos problemas. Os consultores tributários são profissionais que buscam orientar seus clientes de como e quais as melhores formas de resolver pendências tributárias, faz as contas de dívidas e quanto deverá receber do governo e também de como cortar custos para que os tributos legais fiquem mais leves e baratos no seu bolso.

As vezes as empresas podem passar por alguns problemas com tributos ao governo ou mesmo em relação aos direitos dos funcionários. Nessa hora quando as contas estão complicadas e emaranhadas, o auxílio de consultores tributários é a saída para se resolver tudo com tranquilidade e rapidez... e sem nervosismo.

A consultoria tributária é uma empresa que ajuda empresas que estejam passando por problemas com tributos como impostos, orientando e também defendendo em caso de processos e cobranças sejam elas indevidas ou não. Os consultores tributários são advogados formados que visam ajudar empresas, mas também pessoas que estejam com problemas de cunho tributário.

Como o consultor tributário trabalha

Ele orienta a empresa a como resolver problemas com impostos com o governo, assim como impostos sindicais e também com funcionários. Às vezes quando um funcionário demitido processa a empresa por conta de pendências em seus ganhos enquanto trabalhou lá, um advogado, consultor tributário ajuda a resolver esse tipo de problema. O consultor tributário se torna um importante aliado da empresa nesses assuntos, principalmente quando ela não está conseguindo caminhar sozinha.

Quando a empresa passa por uma crise ou está com dívidas e pendências no imposto de renda, o consultor tributário é um dos profissionais que pode orientar a empresa em como ela pode resolver esse problema ou pelo menos amenizá-lo, além de dar dicas de como economizar e cortar custos, pelo menos enquanto as coisas não melhoram.

Onde encontrar uma consultoria tributária

A consultoria tributária é uma empresa que oferece vários consultores tributários, portanto não é difícil encontrá-la. Basta procurar numa lista ou na internet, ou mesmo em sua cidade ou por indicação e seguir as orientações dos consultores tributários para sua empresa sair do vermelho.

About the Author

Fundada em 1988 Fradema Consultores Tributários, reconhecida como uma das maiores e mais tradicionais empresa de consultoria do País. Aos quais se soma a uma rede de representantes em todo Brasil. Veja mais em: http://www.fradema.com.br

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Fradema Consultoria Tributaria

Fradema Consultoria Tributaria

Member since: Jun 07, 2013
Published articles: 10

Related Articles