Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Teatro para iniciante

Author: Cia De Teatro Contemporaneo
by Cia De Teatro Contemporaneo
Posted: Jan 23, 2018

O teatro - a divertida arte de representar ideias e histórias - é um da melhores oportunidades que se tem para preencher tempo de ócio. Com certeza, é uma atividade social que pode ser executada por qualquer pessoa de todas as idades.

Aqueles que decidem enfrentar o medo de fazer teatro, acabam descobrindo que a arte da dramatização permite melhorar nossas habilidades sociais cotidianas, dentro dos seus ciclos sociais, de trabalho e familiares.

Entre estas e tantas outras razoes, o curso livre de ator é bastante recomendado para aquelas pessoas que desejam desinibir-se, ganhar mais segurança, desenvolver-se nas técnicas de se comunicar com os outros, ao seu redor e sentir-se integrado ao meio em que está inserido.

Aprender teatro pode ser, então, uma excelente maneira para estimular a criatividade, espontaneidade e a capacidade expressiva do aluno em desenvolver vários tipos de personagens e emoções.

O improviso, uma das técnicas teatrais que se tornou uma das mais importantes e difundidas dentro da dramaturgia contemporânea, é bastante eficaz para alcançar os objetivos de estimular a desinibição e a capacidade de criar.

O Teatro de improviso - ou espontâneo – é, essencialmente, a técnica de improvisar, rompendo a regra estabelecida pelos roteiros dramatúrgicos. No teatro para iniciante, lança-se mão da técnica para que o futuro ator ou atriz aprenda a criar personagens, organizar e reorganização ideias, interpretando algo/alguém cujo perfil não esteja descrita e elaborada.

Aliás, uma variação clássica do teatro de improviso é o improviso cômico, muito popular no Brasil e no mundo, hoje, é matéria-prima de trabalho de grupos como "Os Doutores da Alegria" - juntamente com o forte foco de solidariedade aos mais vulneráveis.

O humor é concretamente outro aspecto muito positivo para o desenvolvimento da personalidade do praticante, ou pelo menos, para contribuir com a boa saúde mental. Através do riso, do jogo coletivo e do imagético, as pessoas podem mergulhar, de forma prazerosa, no seu "eu criativo". Nesse universo, a imaginação do ator em aprendizado é capaz de construir infinitas possibilidades de cena.

Outro benefício do curso livre de ator

  • que permite que o praticante tenha maior controle sobre si mesmo, conhecer nosso próprio corpo e suas emoções, melhorando o nível de confiança e liberando seu potencial de criatividade.

Mais seguras e autoconfiantes, as pessoas aprender a vencer o medo de comunicar-se com os demais. Assim, se este é o seu caso, vale a pena experimentar agora mesmo algumas aulas de curso livre de ator.

About the Author

Localizada no Brasil, cidade do Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Contemporâneo cria novas perspectivas através da arte e tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cia De Teatro Contemporaneo

Cia De Teatro Contemporaneo

Member since: Jun 06, 2013
Published articles: 57

Related Articles