Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Quais sãos os tipos de isolamento termo acústico, preço e vantagem

Author: F3 Construções
by F3 Construções
Posted: Apr 13, 2018

O mercado oferece vários tipos de isolamento termo acústico, preços, modelos, capacidades e outros itens diferenciam os materiais. Para te ajudar na hora da escolha, vamos explicar mais sobre os produtos mais utilizados. Você pode aplicar isolantes termo acústicos em diferentes ambientes, o principal objetivo é isolar a área de ruídos e preservar a temperatura climatizada com ar-condicionado ou impedir que o clima externo venha a prejudicar o conforto do lugar.

As áreas que podem ser isoladas são: paredes, forros, sótãos e pisos, sendo que no Brasil o mais comum é fazer isolamento em forros e paredes. Sótãos e pisos são comuns em países com temperaturas baixas, o que não é o nosso caso. Para saber se vale a pena investir nesse serviço, o ideal é pensar qual é o tipo de isolamento que você precisa. O isolamento acústico é ótimo para empresas que estão localizadas em avenidas movimentadas. Proteger a entrada desse ruído ou reduzi-la, gerará um conforto melhor para que as atividades profissionais sejam exercidas sem nenhum tipo de interferência. Para esses casos, o isolamento termo acústico preço dependerá da área a ser aplicada.

O que interfere no valor final do serviço é o material que será utilizado, por isso é interessante conhecer algumas opções:

Lã de rocha mineral - este produto é usado para isolamento termo acústico e se destaca por ser resistente ao fogo, resistente a vibrações, ser atóxico, não possuir elementos cancerígenos, ter um custo baixo e ser instalado facilmente.

Lã de vidro - Outro material utilizado para este fim é a lã de vidro, produto que se destaca por ser fácil de ser instalada, evita a propagação de chamas, reduz o consumo de energia com ar-condicionado, não se deteriora com o tempo, não apodrece, não é infectada por pragas e roedores, resiste à agentes químicos e maresia, não perde a capacidade isolante ao longo dos anos.

Esses são os principais materiais para isolamento termo acústico o preço e as áreas mais indicadas para cada um deles deve ser consultado com um revendedor do setor. A lã de rocha mineral é vendida em placas, já a lã de vidro é comercializada em rolos. Ambas são precificadas por metro. Há outras opções ainda para criar barreiras térmicas e acústicas em ambientes, principalmente se a instalação for em forros. Para conhecer essas opções, entre em contato com a F3 Construções e verifique a lista de materiais com característica termo acústica para forros.
About the Author

Desde 1995, que colocamos tijolo sobre tijolo, pensando em cada detalhe, construímos as grandes obras de grandes empresas nacionais de alto padrão. Veja mais: http://www.f3construcoes.com.br/

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: F3 Construções

F3 Construções

Member since: Oct 30, 2017
Published articles: 30

Related Articles