Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Erros que você não deve cometer ao instalar som profissional para eventos

Author: NH Som
by NH Som
Posted: Jun 18, 2018

Ao comprar som profissional para festas a última coisa que queremos é um som ruim, cheio de interferências que invalida todo o investimento feito nos equipamentos. Isso pode acontecer por inúmeras razões, por isso vamos listar alguns erros que você não pode cometer. Ao saber o que deve evitar, fica mais fácil tomar as medidas corretas e conseguir adquirir, instalar e ajustar os equipamentos, sempre pensando no tipo de evento que será realizado, no espaço e na quantidade de público.

Som profissional para eventos: 6 Erros que você deve evitar

1. Não pensar no local do evento - Eventos em salões fechados ou eventos a céu aberto? Saber o espaço da realização do evento é importante para definir os aparelhos que devem ser adquiridos. Sem esta informação, há grandes chances do som não ser o suficiente para suprir as necessidades do espaço.

2. Não ter equipamentos profissionais - Há muitas diferenças entre equipamentos de uso como e os aparelhos profissionais. É importante em investir nos aparelhos de áudio profissional para garantir a potência necessária que seu evento precisa. Cabos, alto-falantes, caixas, equalizadores, mesa de som, entre outros aparelhos que sejam de sua responsabilidade devem ser adquiridos em uma loja própria de som profissional para eventos. Assim você garante o resultado satisfatório do sistema de áudio do evento.

  1. Não pensar no orçamento - Qual o orçamento para os equipamentos de áudio? É possível conseguir todos os aparelhos que você precisa com o valor disponibilizado? Se você contar com o apoio de uma loja especializada, é possível conseguir todos os aparelhos necessários sem extrapolar o orçamento.
  2. Não saber a disposição do espaço - O espaço entre as caixas de som, a disposição do palco, dos amplificadores, entre outros elementos que sejam necessários é importante para garantir os melhores resultados acústicos. Negligenciar a etapa do planejamento é muito prejudicial.
  3. Não ter um técnico de som - O som profissional para eventos precisa ser ajustado por um técnico de som, a pessoa responsável por montar o palco, ajustar os equalizadores, mixers, entre outros aparelhos que sejam necessários para o seu evento. Esses ajustes garantirão o fim de ruídos e interferências que podem prejudicar o seu evento.
  4. Não fazer ajustes antes de o evento começar - Testar o som é importantíssimo. Todos os equipamentos que serão utilizados devem ser testados e ajustados antes do evento começar. Microfones, instrumentos musicais, tocadores de CD, telão, entre outros, devem ser testados e ajustados para estarem prontos para o evento.
About the Author

Nhilgert Comércio de Eletrônicos agora é NhSom, uma loja com foco em Equipamentos Automotivos, comércio eletrônico, Som Automotivo, Som Profissional, Caixas Trio Automotivas, Caixa de Som Automotivo, especializada em Som e Acessórios para Veículos.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: NH Som

NH Som

Member since: Nov 14, 2014
Published articles: 61

Related Articles