Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Sobre colagem adesiva de epóxi na construção de madeira

Author: Kuraray Povalpt
by Kuraray Povalpt
Posted: Jan 18, 2019

O processo de construção de madeira sofreu muitas mudanças nas últimas cinco décadas; o que é mais notável entre eles é o uso de tecnologia de resina. Hoje, a tecnologia de resina é usada tanto para unir duas estruturas de madeira quanto para dar à madeira um acabamento mais estabilizado. O tipo de aglomerante para cerâmicas solúveis em água que é mais comumente utilizado pelos trabalhadores da construção moderna em madeira é a cola epóxi. Os adesivos epóxi da geração atual são altamente impermeáveis??e muito fortes. Além disso, eles também são resistentes a mudanças de temperatura e produtos químicos. Essas qualidades os tornam agentes de cimentação perfeitos para estruturas de madeira.

  • verdade que o procedimento tradicional de construção em madeira não permite o uso deste tipo de cola; no entanto, a maioria dos artesãos modernos não pode se imaginar fazendo corpos de madeira sem usar epóxi. Esses profissionais preferem usar epóxi principalmente devido à sua capacidade de tornar as estruturas mais duráveis, atraentes e fortes do que nunca. Pode-se dizer com segurança que atualmente este tipo de adesivo é o favorito de ambas as pessoas que amam a tecnologia moderna e os tradicionalistas. Na discussão abaixo, explicamos o que faz da colagem com adesivo epóxi a melhor opção para a construção de madeira.

A ligação de madeira é muito diferente da ligação de metal ou GRP. Durante a construção de corpos de madeira, os artesãos precisam ter certeza de que as juntas criadas são mais fortes em comparação com a madeira. Não se guarda isso em mente ao fazer estruturas usando outros tipos de materiais (materiais mais fortes). Isso faz com que a ligação resistente criada pela cola epóxi seja perfeita para corpos de madeira.

  • verdade que outros tipos de colas também podem ser usados para formar juntas fortes; no entanto, não é fácil usar esses adesivos para criar o tipo certo de vínculo. Para garantir que essas colas funcionem como adesivos de madeira perfeitos, é necessário ter substratos de qualidade e ótimas condições de oficina. Não existe tal regra a seguir para obter ótimos resultados com a cola epóxi; esta é provavelmente a principal razão por trás da crescente popularidade do epóxi entre os carpinteiros.

Quando se trata de adesivos tradicionais de madeira, um fator que desempenha um papel importante no processo de cimentação é o teor de umidade ou umidade; As gengivas tradicionais nunca serão capazes de mostrar resultados na ausência de água. Aqui estão alguns exemplos: o fenol-formaldeído usado para este propósito deve ter 8-12% de água; o teor de umidade da ureia-formaldeído, por outro lado, deve ser de 6 a 14%. O processo de colagem usado pelo epóxi é muito diferente; esta cola não requer água para criar uma ligação com a madeira. Esse recurso faz com que seja o agente de colagem perfeito para quase todos os tipos de madeira.

Mais adesivo não é necessariamente melhor quando você quer uma ligação ou vedação eficaz. Cobrindo a superfície da ligação é o principal requisito. O tipo de adesivo e o ambiente de colagem têm muito a ver com o quanto é "suficiente". Estes são alguns problemas comuns quando se usa muito adesivo mowiflex. As causas prováveis desses problemas e soluções sugeridas são bons pontos de partida para a solução de problemas.

About the Author

Sam é dono de uma loja de adesivos e pintura e escreve para a Kuraray-poval.com e também um ávido blogueiro.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Kuraray Povalpt

Kuraray Povalpt

Member since: Dec 12, 2018
Published articles: 5

Related Articles