Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Vale a pena instalar uma porta sanfonada em pvc?

Author: Forros Em Pvc
by Forros Em Pvc
Posted: Apr 27, 2019

Houve uma época em que quase toda casa tinha uma porta sanfonada em pvc, devido ao preço competitivo que esse item tinha e a comodidade que ele proporcionava, dividindo dois ambientes de uma forma bastante prática e eficiente.

Entretanto, alguns designs de interiores não recomendam usar esse tipo de artifício em casas, já que essa porta sanfonada em pvc acaba não sendo tão moderna e quebra um pouco de uma arquitetura mais ousada que um ambiente poderia ter, porém há controvérsias nessas opiniões. Por isso, alguns arquitetos preferem outras soluções, como uma porta camarão, um pouco mais incrementada e com uma estética mais agradável. Assim, esse texto vai falar um pouco das vantagens e desvantagens que uma porta sanfonada em pvc possui. Acompanhe comigo.

Bastante barata e prática de ser instalada

Uma primeira vantagem de uma porta sanfonada em pvc é que ela possui um ótimo custo benefício, já que não é cara de ser comprada e pode ser instalada por qualquer pessoa, inclusive por você mesmo. Assim, não é preciso gastar dinheiro com um instalador profissional, em apenas algumas horas, é possível colocar uma porta sanfonada em pvc e aproveitar melhor os ambientes da sua casa.

Fácil limpeza

Pelo PVC ser um material que não suja tanto, a limpeza de uma porta sanfonada em pvc

  • bastante simples e rápida de ser feita, o que acaba otimizando a sua rotina em sua casa. Com um pouco de água e detergente neutro, dá para se limpar essa porta, assim, não é preciso gastar com produtos especiais e nem requer um grande cuidado com manutenção.
Não dá segurança

Um primeiro ponto negativo de uma porta sanfonada em pvc é que ela não pode ser utilizada em ambientes externos, já que não proporciona nenhum tipo de segurança, já que pode ser facilmente aberta.

Assim, ela acaba sendo exclusiva para ambientes internos, o que limita um pouco a sua utilização e não deixa tantas possibilidades de uso em situações diferentes para quem for comprá-la.

Combina ou não com arquiteturas mais modernas?

Para alguns designers de interiores, apesar da porta sanfonada em pvc ser extremamente prática, ela acaba pecando por não ser um artifício que deixe a sua casa mais bonita, já que é frágil e esteticamente simples.

Além disso, ela não funciona como um isolamento acústico, por isso, não pode ser usada em determinados ambientes, para separar um escritório de uma sala de televisão, por exemplo, ela não funcionaria adequadamente.

Por conta disso, o uso da porta sanfonada em pvc vale a pena em alguns casos, como para quem não pode gastar muito dinheiro com uma porta mais nobre, para áreas internas que não necessitam de muita segurança, ou ainda, para quem vai utilizar essa porta sanfonada em pvc de maneira provisória.

E aí, tem mais alguma dúvida sobre a porta sanfonada em pvc? Deixe o seu comentário e participe desse post.

About the Author

Oferecer soluções em produtos e serviços, buscando a excelência e mantendo o compromisso com você e com o meio ambiente comercializando produtos de alta qualidade.Veja mais em: www.rvplastic.com.br/

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Forros Em Pvc

Forros Em Pvc

Member since: Dec 04, 2013
Published articles: 13

Related Articles