Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Quanto você deveria gastar com reparo de aquecedor?

Author: Aquaflex Aquecedores
by Aquaflex Aquecedores
Posted: Apr 27, 2019

Chegar em casa e encontrar o aquecedor a gás sem funcionar pode gerar muitos prejuízos. Quem você deve chamar? Quanto você terá que gastar com o reparo de aquecedor? Essas são as primeiras perguntas que você irá fazer, e acredite, esse tipo de situação pode acontecer a qualquer momento e você precisa estar preparado para essas situações.

Quem não tem uma empresa de manutenção de aquecedores precisa encontrar uma que ofereça o serviço e possa enviar técnicos para te auxiliar sempre que for necessário. Essa relação com a empresa de manutenção é essencial, pois você precisará manter um contato de confiança e chamar especialistas para fazer os devidos reparos.

Quanto custa o reparo de aquecedor?

Além de encontrar uma empresa de manutenção de aquecedor de confiança, os clientes se preocupam com os gastos que este serviço gera. Imagine você que tem apenas um sistema de aquecimento instalado, na falta do aquecedor, o chuveiro e torneiras ficarão gelados causando grande desconforto. Mas não há tabelas de custos para consertos e reparos. É um serviço onde o técnico pode ou não cobrar pela visita e então fazer um relatório com os defeitos do aparelho e quanto custará para repará-lo.

De qualquer forma, o consumidor precisa estar preparado para estes e outros tantos reparos que um imóvel exige, pois situações de urgência podem surgir tanto no aquecedor, quanto em outros equipamentos da casa. Quem já morou em residências com chuveiro elétrico também passou por problemas semelhantes e precisou investir na troca do chuveiro ou chamar um eletricista para consertar a fiação ligada ao chuveiro.

Quanto mais defeitos seu equipamento apresentar, mais caro ficará o serviço. Principalmente se for necessário trocar peças internas do aparelho ou ainda fazer trocas das mangueiras ligadas ao sistema de gás. O reparo de aquecedor, depende muito do defeito causado e apenas o técnico poderá te dar uma relação dos valores a serem gastos com o conserto, para então iniciar o trabalho e te devolver um sistema de aquecimento funcionando em perfeito estado.

Você pode impedir esses defeitos de surgirem nas piores horas, isso é possível através da chamada manutenção preventiva. É indicado que a cada 12 meses você contrate um técnico para fazer uma vistoria no equipamento, essa é a melhor forma de impedir problemas futuros. O reparo de aquecedor é para defeitos já perceptíveis, enquanto que a manutenção preventiva visa evitar que esses problemas surjam, regulando o aquecedor e trocando as peças desgastadas com o tempo antes mesmo que isso gere algum problema mais grave.

About the Author

Segurança para sua família! A Bombas JB possui técnicos qualificados para realizar os serviços de Instalação e Manutenção. Só trabalhamos com as melhores marcas de aquecedores, bombas de água, aquecedores solares e pressurizadores.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Aquaflex Aquecedores

Aquaflex Aquecedores

Member since: Nov 08, 2016
Published articles: 21

Related Articles