Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

7 fatos sobre a assistência técnica de aquecedor solar que você precisa saber

Author: Aquaflex Aquecedores
by Aquaflex Aquecedores
Posted: Apr 27, 2019

A assistência técnica de aquecedor solar

  • um serviço que você precisará em algum momento de todo o período de vida útil do equipamento, indiferentemente da marca, quer seja um produto nacional ou importado. O Brasil é o 3º país no ranking internacional de aquecedores solar, números que tendem a crescer nos próximos anos por conta da popularização desse tipo de produto que oferece diversas vantagens, sendo a principal delas a economia na conta de energia elétrica em até 70%.

Mas muitos dos novos usuários desse tipo de energia renovável desconhecem diversos fatos relacionados à assistência e manutenção de aquecedores solar e para isso separamos 7 informações relevantes sobre esse sistema de energia. Escolha do material - Para evitar gastos extras com assistência técnica de aquecedor solar, escolher uma marca referência é importante para ter garantias no produto e um tempo de vida útil estendido.

Instalação - Existe um posicionamento ideal para as placas, para encontrar esta posição é preciso contar com uma equipe especializada para fazer a instalação do produto. O profissional precisa calcular a inclinação para garantir assim a melhor captação de energia solar e transformá-la em energia para manter a água aquecida.

Falhas e instalação - A grande maioria dos problemas apresentados para a assistência técnica de aquecedor solar está ligada à instalação do problema. Logo, precisamos reforçar que a instalação é importantíssima para evitar problemas que venham a prejudicar o bom funcionamento do sistema de aquecimento solar.

Isolamento térmico - Outro grande causador de problemas é o isolamento térmico das placas reservatórias. As placas coletoras coletam o calor solar, transformam em energia e assim

About the Author

Segurança para sua família! A Bombas JB possui técnicos qualificados para realizar os serviços de Instalação e Manutenção. Só trabalhamos com as melhores marcas de aquecedores, bombas de água, aquecedores solares e pressurizadores.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Aquaflex Aquecedores

Aquaflex Aquecedores

Member since: Nov 08, 2016
Published articles: 21

Related Articles