Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

6 segredos das estratégias de som profissional para festas

Author: NH Som
by NH Som
Posted: Apr 27, 2019

Ruídos, interferências, som que não preenche todo o espaço, mixagem irregular, falta de equalização... São vários os problemas que uma festa pode ter por conta de erros que podem surgir durante o processo de escolha dos equipamentos, instalação e os devidos ajustes. Para te ajudar a fazer uma festa incrível e com som profissional, listamos algumas estratégias utilizadas na instalação de som profissional para festas que os melhores profissionais adotam.

Aprenda os segredos do som profissional para festas

  1. Equipamento - Não tem como ter um som profissional sem equipamentos profissionais. Se for sua responsabilidade encontrar esses aparelhos, procure uma loja especializada e apresente as informações sobre o local da festa. Caso não seja possível escolher a aparelhagem, é importante saber quais são os equipamentos disponíveis, a potência, entre outros detalhes.
  2. Faça testes - Comparecer horas antes do evento para testar todos os equipamentos é importante. Assim é possível garantir que tudo está funcionando e então fazer as configurações para garantir a melhor entrega de som aos frequentadores das festas.
  3. Estabilize os efeitos - Níveis, equalização e efeitos sonoros devem estar ajustados, configurados da forma mais harmônica. Ajustar o mix, caso tenham instrumentos musicais, também é importante. Calibre os respectivos canais com o objetivo de ter um som limpo. Já a equalização visa criar um tempero entre os aparelhos ligados, como instrumentos, microfones, tocadores de CDs, e etc.
  4. Microfones - Em festas que precisam de microfones (banda ao vivo, palestras ou DJs), é importante ter um microfone profissional que forneça a captação e ampliação do som de forma limpa e com potência. Negligenciar a escolha de um bom microfone é um grande erro.

5. Disposição das caixas e som - Todo o sistema de som profissional para festas

  • importante, principalmente as caixas de som que devem estar corretamente distribuídas pelo espaço a fim de preencher todo o ambiente. Verifique as posições das caixas e garante o melhor som!
  1. Tenha um técnico de som - Contar com o apoio de um profissional para te ajudar a fazer todos os ajustes necessários e acompanhar a festa é muito importante. Esse profissional também pode te auxiliar na compra do equipamento de som profissional para festas.
  2. li>
About the Author

Nhilgert Comércio de Eletrônicos agora é NhSom, uma loja com foco em Equipamentos Automotivos, comércio eletrônico, Som Automotivo, Som Profissional, Caixas Trio Automotivas, Caixa de Som Automotivo, especializada em Som e Acessórios para Veículos.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: NH Som

NH Som

Member since: Nov 14, 2014
Published articles: 61

Related Articles