Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Orientação sobre as características dos rodízios industriais

Author: Kuraray Povalpt
by Kuraray Povalpt
Posted: Jan 26, 2020

Conceitualmente, estamos acostumados a uma rodízio como um conjunto mecânico, o que nos permite substituir o movimento de deslizamento pelo movimento de rolagem, geralmente com um mecanismo de giro embutido para permitir um fácil movimento para frente e também simples mudanças de direção. É útil considerar o rodízio onipresente em seus elementos e identificar as características desses elementos, bem como os resultados de suas interações, a fim de especificar da melhor maneira uma instalação de rodízio.

Para mais detalhes sobre o

  • lcool polivinílico
, visite o site da Kuraray Poval.

Utilizamos os seguintes padrões internacionais, nomenclatura e descrições de características para auxiliar as recomendações de nossos clientes.

  • passo

O piso é a superfície externa da roda, ou seja, a parte que entra em contato com o solo. Pode ser lisa ou gravada com padrões elevados para aumentar sua aderência no chão.

  • Cobrindo

A cobertura, ou faixa de rolamento, é o anel externo. É feito de materiais diferentes e caracteriza a aparência da roda. A cobertura é fixada quando unida ao corpo do centro da roda como uma única peça sólida (usando um adesivo ou através de uma conexão mecânica) ou montada quando montada mecanicamente no corpo do centro da roda.

  • Corpo do centro da roda

O corpo do centro da roda é a parte da roda que conecta a cobertura ao furo. Ele vem em várias formas e é feito de diferentes materiais; pode ser uma única peça ou duas ou mais partes unidas.

  • Ações de furo e rolamento

O furo é a parte do meio da roda que abriga o eixo ou as superfícies dos rolamentos que facilitam a rotação (rolamentos de esferas, rolamentos de rolos, mancais de deslizamento etc.).

Dependendo dos métodos de construção e materiais que compõem a cobertura, as rodas podem ser divididas em três famílias: rodas de borracha, rodas de poliuretano e rodas monolíticas (ou com piso duro).

Rodas de borracha

Uma cobertura de roda de borracha consiste em um elastômero feito de borracha natural e / ou sintetizada. A borracha usada para construir rodas industriais pode ser vulcanizada ou moldada por injeção.

Borracha vulcanizada: cargas minerais especiais e agentes de vulcanização são adicionados à borracha que passa por um processo chamado "vulcanização". Durante esse processo, a estrutura molecular da borracha muda significativamente: o material "pastoso" no início do processo se torna um produto não fusível que adquire e, com o tempo, mantém a forma do molde no qual a reação ocorre. O anel obtido é montado mecanicamente no corpo do centro da roda. A borracha vulcanizada possui propriedades de deformabilidade elástica aprimoradas dentro de faixas relativamente amplas de cargas de tração e compressão aplicadas.

As características físico-mecânicas da borracha vulcanizada variam de acordo com a qualidade da borracha natural e / ou sintetizada utilizada, o tipo e a quantidade de cargas minerais adicionadas e as condições sob as quais o processo de vulcanização ocorre.

Rodas em poliuretano

Uma cobertura de roda de poliuretano consiste em um elastômero obtido exclusivamente a partir da síntese de matérias-primas. Os poliuretanos são compostos químicos obtidos a partir de uma reação de polimerização desencadeada pela mistura de dois componentes, pertencentes a duas famílias diferentes de compostos (diisocianatos e poliálcoois), que foram previamente aquecidos a temperaturas que os mantêm no estado líquido com viscosidade relativamente baixa. Em geral, os poliuretanos de elastômero não contêm cargas minerais adicionais. A mistura reativa é moldada ou injetada em moldes aquecidos contendo os centros de metal ou plástico. Graças à temperatura do molde e do corpo do centro da roda, a reação de polimerização pode ser concluída dentro do poliuretano, enquanto o poliuretano é quimicamente ligado a qualquer adesivo que possa estar presente na superfície do corpo do centro da roda.

O poliuretano moldado não é mais fusível, possui boas características de elasticidade, além de dureza média-alta e resistência à tração e à tração.

Para mais detalhes sobre o PVOH em pó, visite o site Kuraray-poval.com/pt

About the Author

Sam é dono de uma loja de adesivos e pintura e escreve para a Kuraray-poval.com e também um ávido blogueiro.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Kuraray Povalpt

Kuraray Povalpt

Member since: Dec 12, 2018
Published articles: 5

Related Articles