Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Dicas para atores iniciantes: Vida de artista

Author: Cia De Teatro Contemporaneo
by Cia De Teatro Contemporaneo
Posted: Oct 23, 2014

Muitas pessoas sempre tiveram a vontade de seguir uma vida profissional no teatro, mas poucos vão atrás e lutam para realizar esse sonho, já para os que querem se aventurar na vida de ator e teatro o primeiro passo que se dá para realizar esse sonho é estudar artes cênicas para se tornar um bom ator.

Quando se assiste a uma peça de teatro no Rio de Janeiro ou no Brasil inteiro, vemos bons atores que parecem se divertir com cada personagem que interpretam, mas não imaginamos o trabalho e o grande esforço que esses profissionais tiveram para estar trabalhando com o que gosta. Então veja 5 dicas para se tornar um bom ator.

1- O primeiro passo é procurar fazer um curso profissionalizante de ator RJ para que possa aprender as técnicas necessárias de interpretação dos personagens e viver as situações de forma que envolva o publico com a história. Para se tornar um ator profissional é necessário procurar por uma escola de teatro no RJ e se formar em artes cênicas assim aprenderá todas as técnicas assim ganhará boas experiências que todo bom ator precisa e também é necessário se formar para ser considerado um ator profissional e ter direito a carteira da Delegacia Regional de Trabalho.

  1. Participe de vários workshops voltados para atores de teatro, assim o ator poderá adquirir novas experiências, receber dicas para melhorar sua vida profissional e receberá informações importante de atores e atrizes que ganharam maior experiência no teatro e estão na profissão há mais tempo.
  2. Preocupe-se em cuidar do seu físico, do corpo e da voz, pois um ator tem apenas isso como instrumento de trabalho e deve receber maior atenção para que esteja tudo em perfeita harmonia. Certos hábitos precisam ser mudados para que o profissional tenha um maior rendimento nos ensaios e nos palcos dos teatros.
  3. O ator de teatro é mais apreciado quando se é completo, então se preocupe em fazer um curso de algum instrumento musical, de canto e de dança. Fazer um curso de dança é muito interessante por que acaba deixando o ator mais bem preparado para atuar em peças de teatro que exigem um bom condicionamento físico.
  4. Leia bastante, escolha ler bons livros e adquira bastante conhecimento das obras literárias de grandes atores, pois o teatro muitas vezes se baseia nessas obras para fazer o roteiro de muitas peças e o ator que tem maior conhecimento poderá viver o personagem com mais facilidade.

Acesse nosso site e confira todas as peças em cartaz – www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br

About the Author

Localizada no Brasil, cidade do Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Contemporâneo cria novas perspectivas através da arte e tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cia De Teatro Contemporaneo

Cia De Teatro Contemporaneo

Member since: Jun 06, 2013
Published articles: 57

Related Articles