Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Aqueça – se neste inverno

Author: Cem Por Cento
by Cem Por Cento
Posted: Apr 30, 2015

Com a chegada do frio as pessoas estão em busca de aparelhos que deixe seus dias frios, mais quentes. Sabemos que durante o inverno existem dias, em algumas regiões do país, que se tornam extremamente frios e sendo assim é essencial ter em casa, aquecedores de ar para tornar o ambiente ainda mais agradável. Com estes aparelhos é possível deixar o ambiente mais agradável.

O inverno é sem dúvida umas das estações mais agradáveis do ano, porém sabemos que a temperatura muitas vezes chega a graus muito baixos e então é preciso ter condições favoráveis para que esses dias não se tornem desagradáveis e sufocantes. Com bons agasalhos e aparelhos elétricos específicos essa época do ano pode ser desfrutada com todo requinte.

Existem no mercado algumas marcas e modelos de aquecedores e sendo assim é importante saber qual delas comprar. Existem os aparelhos elétricos e também os que funcionam a óleo. O importante é conhecer um pouco sobre cada um deles. Os elétricos são menores e possuem um sistema duplo de fluxo de ar quente e frio. O aquecimento se dá através de uma resistência, com potências que variam entre 1.000 e 2.000 Watts. São mais leves que os demais e aquecem o ar rapidamente. Também é importante que o aparelho tenha um termostato de segurança, para evitar o sobreaquecimento.

Já os que funcionam com óleo, basicamente, são compostos por uma carcaça metálica, e o óleo contido em seu interior é aquecido pelas resistências, funcionando através de um sistema duplo que envolve radiação e convecção, ou seja, realizam um ciclo onde o ar frio do ambiente é aquecido e sobe, forçando o ar também frio a descer e, novamente, ser reaquecido. Isso possibilita um aquecimento mais rápido e homogêneo. Além disso, os aparelhos são silenciosos e não provocam o ressecamento do ar.

  • importante notar se o modelo escolhido tem termostato de segurança. Os Aquecedores a óleo devem ser regulados de acordo com a dimensão do ambiente e da temperatura do ar. Este tipo de termostato mantém a temperatura constante no ambiente. Nesse tipo de aparelho existe um dispositivo que desliga automaticamente, após atingir a opção selecionada, voltando a ligar assim que a temperatura diminuir. E assim acontece durante o tempo que estiver sendo usado.

Esses aparelhos devem ser usados com cuidado, assim como qualquer tipo de aparelho elétrico ou a óleo sempre oferecem riscos se forem mal usados, sendo necessário tomar todas as medidas de segurança para que não aconteça nenhum tipo de acidente durante seu uso.

Para maiores informações sobre nossos serviços e produtos, acesse o site: www.cemporcentoaquecedores.com.br

About the Author

A 100% Aquecedores se preocupa com o impacto ambiental e trabalha continuamente para oferecer aos seus clientes, produtos e serviços com qualidade superior. http://www.cemporcentoaquecedores.com.br/

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cem Por Cento

Cem Por Cento

Member since: Sep 12, 2014
Published articles: 54