Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

A colônia de férias

Author: Cia De Teatro Contemporaneo
by Cia De Teatro Contemporaneo
Posted: May 07, 2015

Muitos pais ficam preocupados com a chegada das férias, pois muitos trabalham e não tem condições de pagar uma pessoa para ficar com seus filhos em casa durante o período que não estão na escola. O que fazer nessa situação? Uma ótima alternativa é a colônia de férias. Isso mesmo pode até parecer estranho mandar suas crianças para um lugar longe de você, no entanto existem pessoas que são responsáveis por estas colônias.

O correto a se fazer então é procurar por uma que seja reconhecida e que tenha um nome bastante conhecido. Se você não tiver nenhuma de sua confiança, procure informações na própria escola que seu filho estuda, pois muitas colônias trabalham em parceria como estas.

O período do ano letivo é muito cansativo, deixando as crianças cansadas e até desmotivadas para o estudo. Todo estudante sabe que ficar sentando horas e horas assistindo aulas diferentes e que nem sempre são motivadoras acabam desanimando qualquer um. De essa maneira passar um período numa colônia de férias longe de toda essa obrigação que temos enquanto estudantes certamente será muito gratificante. Nessas colônias as crianças e adolescentes irão participar de brincadeiras, competições e muitas outras recreações diferentes e que os deixaram bastante animados.

Dentro das salas de aulas eles precisam se comportar, pelos menos é o que se espera – e não tem como gastar toda a energia que esta fase da vida tem. Já nas colônias este problema será resolvido, porque poderão ficar ao ar livre em clubes ou outro local ao estiverem sem ficar o tempo todo sentado e sem poder ficar falando fora de hora. É claro que existem regras e normas a serem cumpridas, mas não precisam ser necessariamente iguais aqueles que devem obedecer dentro da sala de aula.

Para aqueles pais que realmente não tem como ficar com seus filhos o dia todo em casa e para não deixa-los sozinhos – porque criança sozinha em casa é um perigo – as colônias de férias serão sim uma ótima aliada. É necessário apenas tomar muito cuidado para colocar seus filhos sobre os cuidados de pessoas responsáveis, pois caso contrário terá um problema maior do que ficar com seus filhos em casa durante o período de férias escolares. Além de ser uma ótima opção para os filhos conhecerem um ambiente diferente daqueles que estão habituados a frequentar e também para saírem da rotina das tecnologias.

Acesse nosso site e confira todas as peças em cartaz www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br

About the Author

Localizada no Brasil, cidade do Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Contemporâneo cria novas perspectivas através da arte e tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cia De Teatro Contemporaneo

Cia De Teatro Contemporaneo

Member since: Jun 06, 2013
Published articles: 57

Related Articles