Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Advogado Criminal – Trabalho Árduo por Justiça

Author: Advogado Criminal
by Advogado Criminal
Posted: Oct 01, 2013

É comum escutar da sociedade, que o advogado criminal '' apoia bandido'' e o coloca em liberdade. Óbvio, que é opinião de quem pede por justiça de alguns crimes violentos.

Geralmente os clientes dos advogados criminais são pessoas ligadas a crimes graves como assassinatos, sequestros, etc. Porém, a sociedade deve entender que, mesmo sendo culpada pelo crime, a pessoa tem pela constituição, o direito a um advogado que faça a sua defesa.

A lei 8906/94 considera que o advogado tem o direito de '' assumir a defesa criminal, sem considerar sua própria opinião sobre a culpa do acusado''. Deste ponto de vista, a defesa da pessoa fica indissociável.

O que a sociedade deve compreender, é que o papel do advogado criminal, é defender a pessoa que praticou o crime, não levando em conta a forma violenta que foi o crime. Obvio que todo o crime deve ser punido e toda pessoa culpada também deve pagar pelo ato criminoso, sendo privado de liberdade.

É importantíssimo que, ao exercer esse papel, o advogado criminal use de todos os seus valores morais e éticos, tendo consciência de como a lei age na defesa dessa pessoa culpada. Sendo que, nunca um profissional criminalista deve ser punido ou descriminado pela sociedade pela defesa de criminosos.

O que eles proporcionam é que o julgamento seja feito, pois sem a presença de um advogado nenhum crime é julgado. O que o advogado criminal faz é defender o indivíduo, não a liberdade dele.

A defesa deve estar ligada a lei para conseguir agir eticamente e conseguir seus objetivos. Caso o advogado criminalista use de comportamentos imorais para obter resultados de liberdade ao criminoso, existe uma classe que fiscaliza essas ações, sendo os profissionais punidos e afastados de suas respectivas carreiras.

Por isso, a maioria dos advogados criminalistas age de acordo com o que rege a lei, para que as causas sejam levadas com rigor e justiça. O objetivo do advogado criminal é amenizar a pena, mas não colocar em liberdade um réu confesso.

O advogado criminal não deve desenvolver sua defesa visando somente colocar a pessoa em liberdade, mas procurando através do código penal, o melhor para o caso, assegurando justiça.

Sua tarefa é pesada, alvo de críticas, pois alguns criminosos exigem a sua absolvição. O direito a defesa faz parte da Constituição federal, e a responsabilidade do Advogado criminal é que haja justiça garantindo defesa à pessoa.

Está precisando de um advogado acesse www.advogadocriminalemsp.com.br

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Advogado Criminal

Advogado Criminal

Member since: Jul 26, 2013
Published articles: 3

Related Articles