Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Como solicitar o conserto de aquecedor de água

Author: Cem Por Cento
by Cem Por Cento
Posted: Sep 10, 2015

Se identificar que seu sistema de aquecimento de água está com falhas, é preciso procurar uma empresa de conserto de aquecedor e assim fazer a manutenção necessária para evitar danos.

Um dos principais sinais de que seu equipamento está com problemas é a temperatura irregular. O aquecedor de água tem entre seus principais benefícios a temperatura confortável do início ao fim do banho e se a temperatura estiver oscilando é preciso investigar o que está acontecendo.

Outro problema que sinaliza uma falha no seu aquecedor é a temperatura menor do que a que você está acostumado sem ter feito nenhum ajuste no equipamento. O desregulamento do equipamento pode exigir uma limpeza, serviço oferecido por empresas especializadas em manutenção de aquecedores de água.

Problemas que exigem conserto de aquecedor

Sentir o cheiro de gás queimado não é normal, e além de ser um incômodo é algo altamente prejudicial à saúde. Se isso está acontecendo com o seu aquecedor é porque a exaustão está com problemas e será necessário solicitar uma visita técnica para consertar.

O conserto de aquecedor nesses casos está ligado a limpeza e a correção de algum defeito na chaminé que é por os gases quentes são dissipados. Preste atenção também se o aparelho estiver faiscando, isso pode acontecer por vários motivos, incluindo um curto circuito e por se tratar de um produto movido ao gás natural é essencial que você desligue o equipamento da tomada e peça um técnico.

Ainda falando em gases liberados pelo equipamento é preciso tomar muito cuidado, pois os aquecedores podem liberar monóxido de carbono quando não funcionam corretamente e este gás pode matar. A manutenção nesses equipamentos deve ser feita pelo menos uma vez no ano para se certificar de que tudo está funcionando e de que o aparelho não apresenta riscos à sua saúde.

Empresas especializadas em manutenção

A manutenção ou conserto dos aquecedores de água devem ser feitas por empresas especializadas, marcas que poderão identificar e solucionar cada um dos problemas. O conserto pode exigir a troca de peças ou de todo o equipamento, já a manutenção é um procedimento relativamente mais rápido que irá limpar o aparelho ou trocar algumas peças.

Mas para saber o que está acontecendo com o seu aquecedor de água é preciso contratar uma empresa e receber um técnico para avaliar e mostrar o que deverá ser feito para que o sistema de aquecimento de água a volte a funcionar corretamente.

Para maiores informações sobre conserto de aquecedor, acesse o site: www.cemporcentoaquecedores.com.br/conserto-de-aquecedores.html

About the Author

A 100% Aquecedores se preocupa com o impacto ambiental e trabalha continuamente para oferecer aos seus clientes, produtos e serviços com qualidade superior. http://www.cemporcentoaquecedores.com.br/

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cem Por Cento

Cem Por Cento

Member since: Sep 12, 2014
Published articles: 54

Related Articles