Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Conserto de aquecedor solar: meu aparelho não liga mais, o que fazer?

Author: Aquaflex Aquecedores
by Aquaflex Aquecedores
Posted: Jun 18, 2018

Problemas com o aquecimento solar? Temos algumas dicas sobre conserto de aquecedor solar que farão muita diferença para você, consumidor, que está angustiado por perceber que o sistema não funciona mais. Equipamentos de todas as marcas correm o risco de apresentar defeitos, por mais moderno que ele seja. Mesmo com uma grande durabilidade, esses aparelhos podem sofrer ações de desgastes e deixarem de funcionar.

Percebemos que o aquecedor está com defeitos quando algumas falhas aparecem, como a mudança de temperatura da água, ruídos no reservatório, falta de pressão nos pontos de consumo, entre outros que comprometem a qualidade do aquecimento.

O mais preocupante de todos é quando o aquecedor deixar de funcionar, entregando água gelada nas torneiras e chuveiros, obrigando a ligação do sistema de energia para suprir a necessidade e água quente. O que fazer nessas horas? A única alternativa é chamar uma empresa de conserto de aquecedor solar, apenas profissionais treinados poderão identificar o problema e fazer os devidos reparos.

Onde contratar o conserto de aquecedor solar?

A melhor forma de ter apoio nesses momentos de dificuldade é ter uma empresa especializada na manutenção de aquecedores para te ajudar não apenas a fazer consertos, mas a atuar na prevenção de problemas. A maioria dos defeitos que levam os aquecedores solares a deixarem de funcionar podem ser evitados. Uma limpeza frequente nas placas e os ajustes das mesmas já garante a captação da energia solar.

Fora isso, é preciso fazer vistorias no reservatório, pois muitos problemas no sistema de aquecimento são gerados pelo vazamento de água. Este problema, além de gerar desperdício de água, pode fazer com que o aquecedor deixe de funcionar.

Buracos na tubulação, válvulas de drenagem soltas e muita pressão no tanque são alguns dos vários fatores que geram o vazamento de água. Isso compromete diretamente o funcionamento do aquecedor solar e apenas um técnico poderá identificar o problema e fazer a correção.

Contar com o apoio de uma equipe de conserto de aquecedor solar é importantíssimo, pois quanto antes descobrir e tratar o problema, mais cedo você poderá voltar a usufruir de toda a economia e conforto que o aquecimento solar oferece.

Contrate uma empresa que tenha uma equipe de especialistas para te ajudar quando você precisar, enviando uma equipe técnica para fazer o conserto de aquecedor solar ou para fazer as manutenções preventivas que são muito importantes. Escolha uma empresa como a Bombas JB que é referência no setor.

About the Author

Segurança para sua família! A Bombas JB possui técnicos qualificados para realizar os serviços de Instalação e Manutenção. Só trabalhamos com as melhores marcas de aquecedores, bombas de água, aquecedores solares e pressurizadores.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Aquaflex Aquecedores

Aquaflex Aquecedores

Member since: Nov 08, 2016
Published articles: 21

Related Articles