Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Caixas trio automotivas

Author: NH Som
by NH Som
Posted: Aug 09, 2017

Para quem quer ter a certeza de que está transportando um verdadeira boate no porta malas de seu veículo, nada mais acertado do que apostar em caixas trio automotivas e corneteiras. Os super tweeters desse tipo de caixa garantirão um excelente resultado sonoro.

Atualmente, a maioria dos projetos de som para veículos estão utilizando subwoofers. Ou seja, as caixas trio automotivas são verdadeiros centros musicais, com capacidade de reproduzir todo tipo de som. Uma caixa de som do tipo trio garante a pressão sonora interna (dentro do carro) desejada e ainda permite ouvir a música em alto volume, mesmo que a uma boa distância (com tampa do porta malas aberta).

  • por esta razão que muitos chamam o equipamento de paredão ou pancadão, por sua comprovada potência sonora. Afinal, uma configuração básica de uma caixa trio traz pelo menos dois woofers, dois super tweeters, dois drivers com corneta, amplificador e um subwoofer de pelo menos 300W Rms, além da caixa propriamente dito, geralmente fabricada em MDF 15mm, forrada com carpete. São, portanto, no mínimo 5000 W de potência de som à sua disposição.

Em relação aos alto falantes, os ideais para se utilizar em caixas trio automotivas são Woofers (também chamado de cone seco), que apresentam melhor resposta, quando a tampa do porta malas estiver levantada.

  • sempre importante recordar que, um alto falante a céu aberto (som para fora) terá um comportamento diferente de um que esteja dentro do porta malas. Uma das diferenças é que o cone se desloca mais do que quando está dentro do porta-malas. O deslocamento excessivo do cone pode causar o superaquecimento da bobina chegando a afetar o amplificador e consequentemente diminuindo a potência sonora, entre outros danos.

Finalmente, as caixas trio atualmente são comercializadas já completas ou em projetos personalizáveis. De qualquer forma, elas são divididas em duas categorias em relação ao sua forma externa: selada ou dutada.

Uma caixa de som selada é aquela que está completamente isolada, não permitindo existir qualquer espaço para a passagem de ar entre as áreas interna e externa da caixa, isso faz dela o tipo ideal para um grave puro e profundo.

Já a caixa de som dutada é aquela que possui aberturas para saída das ondas sonoras produzidas pelo alto falante em seu interior. Elas são maiores que as seladas, garantem um ganho em decibéis muito maior, sendo bastante utilizada atualmente proporcionar um grave mais longo.

Acesse nosso site e confira os nossos serviços – www.nhsom.com.br

About the Author

Nhilgert Comércio de Eletrônicos agora é NhSom, uma loja com foco em Equipamentos Automotivos, comércio eletrônico, Som Automotivo, Som Profissional, Caixas Trio Automotivas, Caixa de Som Automotivo, especializada em Som e Acessórios para Veículos.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: NH Som

NH Som

Member since: Nov 14, 2014
Published articles: 61

Related Articles