Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Teatro infantil RJ

Author: Cia De Teatro Contemporaneo
by Cia De Teatro Contemporaneo
Posted: Jan 19, 2018

Em qualquer época do ano, quase sem exceções, é possível garantir boas risadas e/ou alguns sustos teatrais à criançada, com os milhares de espetáculos que são encenados nos palcos do Rio de Janeiro e em todo o país. Por sorte, não faltam opções de peças teatrais para as crianças verem, ouvir e se divertirem.

Mas, e quanto às aquelas crianças que não podem ver, ouvir, andar ou falar? Que alternativas o mundo do teatro oferece para elas no Rio de Janeiro? Ou será que essas crianças não têm direito a acesso a esse tipo de entretenimento pelo fato de terem alguma deficiência?

Considerando que é uma boa política de respeito aos direitos sociais de todos, algumas instituições, casas de espetáculos e profissionais no geral, vêm, felizmente, empreendendo elogiáveis iniciativas e esforços para preencher a lacuna de oferta dos benefícios das artes dramáticas às crianças com deficiência, seja através de equipamentos e recursos que os atenda, como instalações de rampa, estacionamento para deficientes, seja na montagem de espetáculos especialmente voltada para este público.

Vale então destacar o projeto "Acessibilidade no Teatro Carlos Gomes" que está disponibilizando regularmente, em suas instalações, recursos e infraestrutura de acessibilidade, como a áudio-descrição, interpretação de libras e legendas para os espetáculos encenados no teatro carioca. O projeto acontece sempre no início da primeira quinzena do mês, numa iniciativa da Lavoro Produções e da Prefeitura do Rio, tendo patrocínio da Petrobrás.

A Companhia de Teatro Contemporâneo é uma ótima opção para teatro infantil rj. Oferece cursos de teatro para crianças e adolescentes e auxilia grandemente no desenvolvimento das crianças. O que é importante destacar no caso da Cia de Teatro, é que a criança é treinada por profissionais altamente competentes. A criança aprende tudo sobre teatro desde a teoria até a prática, por isso a Cia de Teatro Contemporâneo é uma excelente indicação para quem quer seguir carreira na área de Artes Cênicas, principalmente no caso do teatro infantil rj.

Já em relação a espetáculos com forte apelo inclusivo, o Centro Teatral Etc e Tal revela-se como um expressivo trabalho que atende a todos os públicos, inclusive pessoas com deficiências (PD), crianças e adultos. O importante é aproveitar o interesse das crianças e incentivá-las, pois, ser ator é uma profissão difícil, mas gratificante. E não podemos esquecer que grandes atores da televisão começaram no teatro, então, sempre é bom levar as crianças para assistirem a peças infantis.

About the Author

Localizada no Brasil, cidade do Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Contemporâneo cria novas perspectivas através da arte e tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cia De Teatro Contemporaneo

Cia De Teatro Contemporaneo

Member since: Jun 06, 2013
Published articles: 57

Related Articles