Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Metro quadrado de placa cimentícia preço e opções de compra

Author: F3 Construções
by F3 Construções
Posted: Apr 12, 2018

Consultar placa cimentícia preço por metro quadrado é uma das formas de criar um orçamento para o seu projeto. As placas cimentícias são utilizadas em sistemas construtivos e agilizam as obras por conta da rapidez da montagem. Uma placa cimentícia é produzida com cimento reforçado com fio sintético, um produto fabricado e cortado em placas que facilitam a sua instalação. A principal função desse produto é fechar paredes no sistema de construção em Steel Frame.

Esse modelo de obra está se popularizando no Brasil por oferecer casas rápidas e totalmente sustentáveis. Casas construídas com placas cimentícias não utilizam tijolos, apenas uma estrutura metálica onde as peças são fixadas. A primeira dúvida que surge em quem conhece este sistema é sobre o valor, aliás a placa cimentícia preço

  • mais barata que as construções de alvenaria tradicionais? Por ser um produto mais moderno e com muito mais praticidade, essa dúvida se torna comum e faz muito sentido.

Mas além do valor da placa, é preciso considerar toda a estrutura, pois os painéis são montados em perfis de aço zincado, pré-fabricados para o seu projeto, ou seja, é um serviço personalizado. Ainda assim, o sistema steel frame é muito menos complexo que a construção convencional, dispensando as vigas de ferro que são utilizadas, os tijos, o cimento, areia, concreto e outros itens básicos. Além de criar imóveis inteiros neste sistema, você pode optar por criar apenas divisórias, o que pode tornar o orçamento da placa cimentícia com preço menor, por dispensar toda a estrutura metálica que seria usada em uma construção.

Orçamento para placa cimentícia preço de construções

Obviamente que toda essa estrutura fácil, moderna e durável tem um custo elevado. Mas vale a pena considerar outros aspectos na hora de escolher pela placa cimentícia preço, agilidade da obra e gastos extras que você teria com acabamentos que neste caso serão descartados.

Cada região possui uma base de cálculo para as construções em steel frame, mas em geral o custo médio é de R$ 1500 o m². Nesse valor temos apenas a compra das placas, sem o valor da estrutura metálica que pode encarecer em mais R$ 250 o projeto. Mas para cada obra é preciso pedir um orçamento e verificar as demais opções, principalmente se o seu interesse for em criar divisões de ambientes. Quanto mais você pesquisar, melhor poderá decidir pelo tipo de material usará nesta obra e assim encontrar os melhores preços da sua região.

About the Author

Desde 1995, que colocamos tijolo sobre tijolo, pensando em cada detalhe, construímos as grandes obras de grandes empresas nacionais de alto padrão. Veja mais: http://www.f3construcoes.com.br/

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: F3 Construções

F3 Construções

Member since: Oct 30, 2017
Published articles: 30

Related Articles