Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Teatro criança Rio de Janeiro: Conheça os benefícios de ir ao teatro

Author: Cia De Teatro Contemporaneo
by Cia De Teatro Contemporaneo
Posted: Jun 14, 2018

A Cidade Maravilhosa tem inúmeras atrações culturais para você aproveitar, entre elas temos opções de teatro criança Rio de Janeiro, com uma quantidade interessante de peças próprias para os pequenos.

Frequentar espaços culturais é muito importante, pois os pequenos são estimulados com as representações teatrais passam a se tornarem pessoas mais conscientes, inteligentes, e com suas funções cognitivas mais desenvolvidas. Fora isso, ir ao teatro se torna um momento de convivência familiar, algo extremamente importante para os integrantes da família, que terão vários momentos para estarem juntos e ainda poderão discutir o assunto da peça, estreitando os laços familiares.

Benefícios de ir ao teatro criança Rio de Janeiro

Quem mora ou está de passagem pela capital fluminense pode escolher várias peças de teatro criança Rio de Janeiro para acompanhar, atrações desenvolvidas por grupo teatrais que entendem o quão importante é a cultura para a formação dos indivíduos. Ao frequentar o teatro com as crianças é possível desenvolver nelas o senso crítico, algo essencial para que se tornem adultos melhores, com poder de decidir suas todas as áreas de sua vida.

O acesso à cultura também estimula a criatividade e a inteligência dos pequenos, apresentando de forma lúdica assuntos dos mais variados possíveis e estimulando interesse por questões que ele não teria acesso, logo, desconheceria e não teria condições de opinar sobre. Outro grande benefício de ir ao teatro com crianças é despertar o interesse delas por cultura, por história e isso fará muita diferença na formação escolar, melhorando o desempenho e até mesmo a forma como elas se relacionam com os trabalhos escolares, pois estimula a criatividade.

Pesquisa comprova benefícios de ir ao teatro

Um estudo publicado no jornal Science Daily, por exemplo, conseguiu provar que as crianças que tiveram acesso a peças teatrais se tornaram melhores em diversos aspectos, entre eles a tolerância. Organizado pela Universidade de Arkansas, nos Estados Unidos, a pesquisa colocou estudantes em contato com peças teatrais clássicas como "Hamlet", de Shakespeare, e "A Christmas Carol", de Dickens.

O resultado foi que o vocabulário delas melhorou, os conhecimentos sobre a história aumentaram, se tornaram mais tolerantes e desenvolveram a empatia. Esses são alguns dos vários benefícios que você consegue alcançar ao levar crianças para o teatro. (Leia a pesquisa aqui) Esses são alguns dos vários motivos que te podem ser conquistados ao se tornar um espectador ativo de teatro crianças Rio de Janeiro, sempre procurando opções para o público infantil e se aproveitando de todos os benefícios que essa experiência pode trazer.

About the Author

Localizada no Brasil, cidade do Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Contemporâneo cria novas perspectivas através da arte e tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cia De Teatro Contemporaneo

Cia De Teatro Contemporaneo

Member since: Jun 06, 2013
Published articles: 57

Related Articles