Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Como montar um sistema de áudio profissional para eventos

Author: NH Som
by NH Som
Posted: Jun 15, 2018

Uma dúvida comum sobre o áudio profissional para eventos é sobre o tipo de sistema que deve ser montado para suprir as necessidades acústicas do espaço. Para poder responder essa dúvida, é preciso listar uma série de informações sobre o evento. Você deve questionar o local do evento, o tamanho do espaço, se será evento ao ar livre ou em salão, quantas pessoas estarão presentes, será utilizado um som mecânico (CD/DVD) ou som ao vivo, o espaço é locado ou será um espaço fixo para a realização de evento.

Com essas informações dispostas, é hora de buscar um profissional para te ajudar a criar um sistema de áudio para o evento. A presença de um técnico de som é importante para garantir o melhor resultado dos equipamentos, além de indicar a melhor forma de instalar e utilizar os aparelhos. Contar com o apoio de uma loja de equipamentos de som profissionais também é importante para garantir a execução do projeto utilizando produtos de alta qualidade, podendo ainda consultar os profissionais da loja para tirar suas dúvidas.

Dicas para montar um sistema de áudio profissional para eventos

Os tipos de equipamentos que não podem faltar na hora de comprar ou alugar

  • udio profissional para eventos
são: caixa de som, amplificadores, mesa de som, microfones, cabos e aparelhos de CD/DVD. Obviamente que em alguns eventos é possível reduzir a quantidade de equipamentos, mas em geral são esses os aparelhos utilizados em festas, eventos, igrejas, entre outras apresentações que precisam de um áudio de qualidade.

Para facilitar o seu trabalho, uma dica interessante é fazer uma conta de quantas caixas de som serão necessárias. A distância indicada é de 4m a 8m entre uma caixa e outra, dependendo da necessidade do espaço para que som possa chegar a todos os participantes do evento. Outra dica é que quanto mais perto do ouvinte, menos potência precisará ter a caixa, o que é muito bom para quem vai comprar os equipamentos, pois quanto mais potente, mais caro é a caixa de som.

A escolha do microfone também é importante, principalmente para eventos como palestras, onde a voz será o principal som a ser emitido. Procure microfones de baixa impedância e com saídas balanceadas, esse é o melhor tipo de produto para a sonorização em eventos ao vivo. Para quem não pode investir muito dinheiro no projeto de áudio profissional para eventos, vale a pena escolher apenas um kit básico de potência razoável para alta e assim garantir uma melhora na capacidade de som do espaço.

About the Author

Nhilgert Comércio de Eletrônicos agora é NhSom, uma loja com foco em Equipamentos Automotivos, comércio eletrônico, Som Automotivo, Som Profissional, Caixas Trio Automotivas, Caixa de Som Automotivo, especializada em Som e Acessórios para Veículos.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: NH Som

NH Som

Member since: Nov 14, 2014
Published articles: 61

Related Articles