Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

6 sinais de que você precisa de manutenção de aquecedores solares

Author: Aquaflex Aquecedores
by Aquaflex Aquecedores
Posted: Apr 27, 2019

A manutenção de aquecedores solares

  • um serviço que todo cliente precisa investir, principalmente nas manutenções preventivas que evitarão grandes problemas no sistema de aquecimento. Mas há outras situações que irão te forçar a contratar com urgência uma empresa de manutenção. Há diversas peças que precisam de atenção para evitar que o sistema deixe de funcionar te forçando a usar a rede de apoio (elétrica ou a gás) para suprir as necessidades de aquecimento de água no seu imóvel. Listamos alguns sinais que indicam que o sistema de aquecimento solar está com defeitos e que precisa de uma equipe de manutenção para fazer os devidos reparos.
  1. Placas coletoras sujas - Muitos não imaginam, mas é necessário limpar frequentemente as placas solares que são as responsáveis por coletar os raios solares e transformá-los em energia. Se estiverem sujas, não terão capacidade suficiente para coletar os raios solares, desestabilizando o sistema. É preciso fazer a limpeza das placas a cada seis ou oito meses.
  2. Respeitar os limites de pressão - Há vários itens de instalação que devem ser respeitados para garantir o bom funcionamento do aquecedor solar e a pressão do sistema é um deles. O volume de água é importantíssimo para garantir o funcionamento do aquecimento solar, não acompanhar o volume máximo e mínimo pode trazer problemas.
  3. Termostato - Outro item que pode te levar a precisar de manutenção de aquecedores solares é o termostato, o dispositivo que controla a temperatura do sistema. Ele deve estar em perfeito estado para manter a água aquecida na temperatura programada. Temperaturas irregulares são sinais de que há algo errado com o termostato.
  4. Vazamentos - Um dos piores problemas é o vazamento na tubulação. A perda de água pode prejudicar os níveis de pressão, além de gerar desperdício e impedir o aquecimento da água.
  5. Funcionamento irregular - Quando você perceber que o funcionamento do sistema está irregular é um sinal de que será necessário chamar a manutenção de aquecedores solares. Há vários fatores que podem gerar transtornos como água fria ou variando de temperatura.
  6. Desgastes das peças - A maioria dos problemas em aquecedores solares se dá pela falta de manutenção periódica. Ao longo do uso, as peças se desgastam naturalmente e os defeitos podem se instalar. Para evitar que o sistema se quebre, é essencial manter uma periodicidade nas visitas técnicas e assim fazer as trocas necessárias antes que os defeitos impeçam o bom funcionamento do aquecimento solar.
About the Author

Segurança para sua família! A Bombas JB possui técnicos qualificados para realizar os serviços de Instalação e Manutenção. Só trabalhamos com as melhores marcas de aquecedores, bombas de água, aquecedores solares e pressurizadores.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Aquaflex Aquecedores

Aquaflex Aquecedores

Member since: Nov 08, 2016
Published articles: 21

Related Articles