Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Como dar o primeiro passo para se tornar um comediante

Author: Cia De Teatro Contemporaneo
by Cia De Teatro Contemporaneo
Posted: Oct 23, 2014
uma boa

A carreira de ator tem inúmeras possibilidades e nos dá a chance, de trilhar diversos caminhos dentro da maravilhosa arte de atuar. Umas dessas áreas é a comédia. Arte conhecida e muito apreciada pelo povo brasileiro, berço de talentos incomparáveis, o ator iniciante que quer seguir como comediante poderá também encontrar muitas dificuldades no inicio.

Como todo bom ator, além da afinidade com o gênero, deverá ter como base uma excelente formação profissional, o que um bom curso profissionalizante de teatro Rio de Janeiro, por exemplo, poderá lhe dar o suporte essencial para a carreira.

O comediante deverá encontrar o seu estilo, seja na criação e interpretação de personagens, seja no estilo stand up. Em ambos o gosto pela leitura e escrita será essencial e crucial para uma carreira de sucesso. O comediante deve procurar alguém como inspiração, observando o que lhe chama atenção ele poderá assim começar a identificar seu próprio estilo, e ir se aperfeiçoando, e criando sua identidade dentro da comédia.

No curso de teatro RJ, o aspirante a comediante poderá identificar melhor qual o caminho a seguir dentro comédia, e poderá testar a sua veia cômica, e observando a reação das pessoas a sua volta. Aliás, esta é uma boa dica, representar personagens para seu círculo de amigos e familiares, contar fatos de forma engraçada, imitar personalidades, é uma boa forma de treinar, identificar e corrigir falhas, se os conhecidos começarem a pedir pra você fazer novamente, esta indo pelo caminho certo. É um bom indicador.

Quando tiver certeza de qual estilo seguir, e já tiver uma boa base de conhecimento, já deu o primeiro passo agora é hora de correr atrás das oportunidades, as dicas não diferem muito das dicas de qualquer artista em início de carreira. Divulgar seu trabalho, buscar testes, identificar contatos, e ter muita paciência. Ser criativo, espontâneo também ajuda muito na construção de um humorista. Ter carisma e saber unir esta qualidade a uma boa interpretação, ou ao proferir um bom texto, é com certeza uma receita de sucesso.

Estar preparado para enfrentar a concorrência acirrada da profissão, é uma das maiores barreiras de quem investe em uma carreira artística, mas não dá para focar muito nesta questão. Trabalhando com dedicação e persistência o sucesso e o reconhecimento vão chegar. O importante é realizar um bom trabalho, que o êxito é certo seja qual for a profissão escolhida.

Acesse nosso site e confira todas as peças em cartaz – www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br

About the Author

Localizada no Brasil, cidade do Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Contemporâneo cria novas perspectivas através da arte e tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
Please or Join to add a comment.
Author: Cia De Teatro Contemporaneo

Cia De Teatro Contemporaneo

Brazil

Member since: Jun 06, 2013
Published articles: 58

Related Articles