Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Como trabalhar de ator freelancer?

Author: Cia De Teatro Contemporaneo
by Cia De Teatro Contemporaneo
Posted: Oct 23, 2014

O ator iniciante encontrará bastante dificuldades em seu inicio de carreira, somente contando com muita sorte, poderá logo em seu começo conseguir um bom contrato de trabalho. Mas se isso não acontecer logo de cara, o que é muito provável, há outras formas de trabalho, que poderão ser usadas para conseguir uma boa base de experiência, e também uma boa divulgação e exposição do seu talento que poderá lhe ajudar a abrir outras portas.

Uma destas formas é trabalhar como ator freelancer. Há muitos exemplos de como começar, e um destes exemplos é começando em companhias teatrais que prestam serviços de teatro em empresa Rio de Janeiro.

Você também poderá prestar serviços para diversas outras fontes, como agências de publicidades, eventos, poderá também fazer dublagem de filmes, desenhos, seriados, neste caso há somente o uso da voz, mas também é preciso interpretação e entonação específica da fala, pode ser um bom começo, e pode ser que depois de algumas destas experiências você queira até mesmo se profissionalizar em alguma delas.

Após concluir seu curso profissionalizante de teatro RJ, uma boa oportunidade é você começar montando ou participando de peças teatrais independentes, é uma excelente dica para aumentar seu portfolio.

Muitos profissionais renomados e talentosos começaram suas carreiras como freelancers. O retorno financeiro pode ser não ser muito atrativo no inicio, mas em longo prazo o resultado pode ser recompensador.

O trabalho freelancer pode lhe dar a chance de iniciar seu trabalho como ator de forma que uma vasta experiência não seja exigida, porém um trabalho demanda do outro e consequentemente se adquire muito conhecimento, podendo "passear" por diversas áreas de atuação.

Não é difícil encontrar trabalhos desta natureza, com uma boa pesquisa é possível encontrar agências, e alguns contatos. Outra vez se torna muito importante manter contatos com pessoas de sua mesma profissão, com certeza você irá conseguir mais rapidamente.

Seja qual for a sua profissão, a experiência ajuda e muito, então quanto mais concorrida for a carreira, mais você precisa correr. É preciso estar sempre atento ás oportunidades que surgirem, porque dentro de umas delas pode estar a sua grande chance, a gente nunca sabe. E quando elas não surgem é preciso fazê-las acontecer. Esta é uma grande dica para o ator iniciante começar a trabalhar, um bom contrato pode demorar a chegar, mas quando chegar, certamente você estará muito bem preparado e pronto para deslanchar a sua carreira profissional com muito sucesso.

Acesse nosso site e confira todas as peças em cartaz – www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br

About the Author

Localizada no Brasil, cidade do Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Contemporâneo cria novas perspectivas através da arte e tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cia De Teatro Contemporaneo

Cia De Teatro Contemporaneo

Member since: Jun 06, 2013
Published articles: 57

Related Articles