Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

O que é preciso saber antes de contratar um táxi aéreo de aviões

Author: Voe Next
by Voe Next
Posted: Nov 01, 2014

Em seu site oficial, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) faz um alerta aos consumidores para que se certifiquem de que a empresa de serviço de táxi aéreo de aviões que deseja contratar seja autorizada para prestar o serviço. A Agência de Aviação Civil brasileira considera essencial que o usuário faça esse procedimento a fim de garantir o respeito às normas de segurança e de comercialização da aviação executiva.

Todas as empresas de serviço de táxi aéreo de aviões que atuem no Brasil devem ser autorizadas e fiscalizadas pela ANAC e são obrigadas a cumprirem uma série de requisitos para garantir o maior grau possível de segurança para os clientes e trabalhadores desse tipo de transporte.

Portanto, quem planeja contratar um táxi aéreo deve preocupar-se, antes de tudo, em verificar a regularização da empresa junto à Agencia Nacional de Aviação, ou se ela não está classificada como inoperante, e ainda o avião a ser utilizado. A ANAC publica e atualizada a lista de empresas autorizadas toda semana.

O que se deve observar na contratação

O segundo ponto a conferir, depois da regularização da empresa, é a categoria de serviço que se deseja contratar e, consequentemente, o tipo de serviço. Uma empresa pode estar autorizada a prestar serviço de táxi aéreo de aviões somente, ou de prestação de Serviço Aéreo Especializado (SAE) ou ainda para os dois.

Para cada uma das duas categorias, a empresa é obrigada a usar aeronaves civis autorizadas nas suas Especificações Operativas, que podem ser verificadas no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Logo, ela deverá estar matriculada nas respectivas categorias: TPX (táxi-aéreo) e/ou Serviço Aéreo Especializado (SAE).

De acordo com as exigências da Agência Nacional (RBAC nº 45), as aeronaves usadas em táxis aéreos devem ter a inscrição do termo "Táxi-Aéreo" exposto de forma bem visível na fuselagem, do lado de fora, próximo à porta principal de acesso do passageiro. Para sua garantia, o usuário deve procurar observar a existência da inscrição, conforme a lei.

Outra precaução que um usuário deve ter é a de verificar se a empresa cumpriu com sua obrigação de contratar o seguro para eventuais casos de indenização.

Contratando somente serviços autorizados e devidamente regularizados, o cliente estará aumentando suas garantias de maior segurança em seus voos.

Precisa de taxi aéreo de aviões consulte nosso site: www.voenext.com.br

About the Author

A Next Aviões é a solução para otimização de seu tempo. Transporte Aéreo com padrões internacionais de segurança e excelência no atendimento.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Voe Next

Voe Next

Member since: Oct 31, 2013
Published articles: 40

Related Articles