Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Curso de Teatro, Por que Fazê-lo?

Author: Cia De Teatro Contemporaneo
by Cia De Teatro Contemporaneo
Posted: May 07, 2015

O curso de teatro é muito procurado por quem quer aprender a atuar, é procurado por quem sonha em se tornar um ator conhecido no teatro e também na televisão. Mas é importante ressaltar que não é só procurado por futuros atores, o curso de teatro é procurado também para aprimorar seus conhecimentos como ator, pois as vezes a pessoa já é um ator de rua, e sequer teve contato com uma escola de teatro para aprendizado.

Porém, podemos observar recentemente que o curso de teatro tem sido muito buscado não só por quem pretende atuar, mas também tem sido cada vez mais procurado por pessoas que querem de alguma forma aprender a interagir com outras pessoas, perder a timidez e até mesmo, aprender a ter mais segurança em todos os sentidos de sua vida, é como se o curso de teatro funcionasse para algumas pessoas como uma terapia.

Um exemplo disso são os líderes de equipe, encarregados, chefes, diretores de empresas que fazem o curso de teatro para melhorar seus relacionamentos com funcionários, seja na maneira que os trata ou mesmo para aprimorar seu jeito de falar com os funcionários no caso de cobrança de metas e quando se precisa aumentar a produção, pois nem sempre temos um modo correto de se relacionar com pessoas que são subordinadas a nós ou vice-versa.

Por isso, nos dias de hoje, um curso de teatro é muito mais do um curso para se aprender a atuar, ele é buscado inclusive por grandes empresas que oferecem o curso aos seus funcionários como espécie de motivação, e os funcionários trabalham muito mais motivados e a produção consequentemente aumenta muito mais. Geralmente, essas empresas contratam uma equipe de teatro para ir até a empresa, só para interagir, ou mesmo para oferecer o curso.

Já para o caso da pessoa já ser um ator amador de rua, o curso de teatro também é bastante procurado, pois esse ator de rua só será considerado ator perante o mercado, quando tiver em suas mãos uma credencial de ator, oferecida por uma escola de teatro autorizada. Essa pessoa além de ter sua credencial de ator, poderá aprender um pouco mais sobre como atuar, pois um bom ator deve sempre levar em consideração que sempre precisa aprender mais alguma coisa.

Agora que já vimos as várias utilidades de um curso de teatro, para maiores informações visite o site www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br.

About the Author

Localizada no Brasil, cidade do Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Contemporâneo cria novas perspectivas através da arte e tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cia De Teatro Contemporaneo

Cia De Teatro Contemporaneo

Member since: Jun 06, 2013
Published articles: 57

Related Articles