Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

O curso de ator

Author: Cia De Teatro Contemporaneo
by Cia De Teatro Contemporaneo
Posted: May 07, 2015

Ser ator não é apenas ter vocação e pronto, muitos acreditam que para atuar não precisa estudar e estão completamente equivocados, pois assim como em qualquer outra profissão atuar requer muita pratica e capacidade. Quando uma pessoa decide ser artista precisa procurar uma escola que ofereça um bom curso de ator para poder desenvolver melhor sua técnica e também para ser tornar um profissional capacitado.

Ao decidir atuar seja na televisão ou no teatro, o artista precisa ter um registro de capacitação profissional que só é adquirido em escolas de ator, sendo assim a menos que queira ser apenas um artista de rua, é preciso sim frequentar cursos e capacitações para conseguir ingressar na carreira artística.

Depois de formado o jeito é investir na carreira como os demais profissionais fazem. Para artistas de teatro é a inda pior, porque o público está muito próximo a eles e se não agradar com sua atuação correm sérios riscos de serem vaiados no palco. Ao fazer um curso de ator

Para ser um bom ator não basta apenas querer, mas precisa muito esforço e dedicação pela profissão. Os atores que estão em inicio de carreira precisam estudar para buscar aprender as técnicas necessárias para colocar em prática toda sua empolgação e para aqueles que já atuam há muito tempo precisam se reciclar e aprimorar as técnicas que já possuem para não ficar no esquecimento.

Dessa maneira o curso de ator será fundamental para aqueles que estão iniciando a carreira e também para quem já estão atuando a muito tempo. Com o passar do tempo e como o gosto de cada público é diferenciado cada faixa etária irá exigir uma nova maneira de agrada-los.

Nada mais gratificante para o público do que ao assistir um filme do que perceber que os atores são pessoas capacitadas capazes de interpretar diferentes cenas sem deixar que uma atrapalhe a outra. Por mais que se tenha vocação para ser ator, as técnicas de interpretação precisam ser desenvolvidas e aprimoradas para que o artista não fique sempre com o mesmo jeito de atuar.

Um mesmo ator poderá interpretar personagens diferentes em filmes e novelas diferentes e estes não devem ficar sempre com a aparência do personagem anterior e do mesmo que está atuando no momento. É importante sempre aprender a aprender.

Acesse nosso site e confira todas as peças em cartaz www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br

About the Author

Localizada no Brasil, cidade do Rio de Janeiro, a Cia. de Teatro Contemporâneo cria novas perspectivas através da arte e tem se afirmado como instrumento eficaz de inserção de indivíduos marcados por uma visão social bastante limitada.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Cia De Teatro Contemporaneo

Cia De Teatro Contemporaneo

Member since: Jun 06, 2013
Published articles: 57

Related Articles