Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Advogado Criminal

Author: Advogado Criminal
by Advogado Criminal
Posted: Oct 01, 2013

O advogado criminal, profissional que atua casos de violência física contra as pessoas em geral. O profissional precisa ter conhecimentos científicos e específicos da área que esta trabalhando. Muitas vezes o advogado encontra pela frente casos, que não aceitaria como pessoa, porém ao entrar nesse mundo precisa ter em mente que estará defendo antes de qualquer coisa, a pessoa em si e os direitos que lhe cabem, e não o criem que cometeu seja ele qual for.

Nossa sociedade tem passado por dias de terror com os crimes bárbaros que algumas pessoas cometem. Muitas vezes a pessoa não sabe o que faz ou faz de caso pensado, o fato é que os crimes são cometidos e o criminoso precisa de alguém para defendê – lo perante o tribunal.

O profissional que estuda para atuar nessa área do direito estará envolvido num mundo cheio de mistérios e enigmas que deverão ser desvendado ao longo do processo. Por isso defender um criminoso significa ir além das aparências, pois em alguns casos pessoas que eram consideradas culpadas acabam sendo inocentadas devido as provas que surgem no decorrer do processo.

O advogado criminal precisa ter uma oratória muito bem desenvolvida, pois além das provas precisa ter antes de qualquer coisa um poder de convencimento muito bem desenvolvido. Defender e deixar transparecer que não acredita nela de nada adiantará o esforço empenhado no caso.

No nosso dia – a – dia deparamos com crimes horríveis e que não é aceito pela maioria das pessoas, como foi o caso da menina “Isabela Nardoni”, assassinada pelo pai e pela madrasta, em 2008, quem não se chocou com esse caso? Muitas pessoas se revoltaram e queriam linchar os criminosos.

E mesmo nesse caso de tamanha atrocidade estava lá o advogado defendendo os direitos dos criminosos e isso significa que ele esta de acordo com o acontecido? Claro que não, porém estão ali para defender os direitos daqueles criminosos enquanto pessoa. O lado pessoal do profissional não pode e nem deve ser colocado em julgamento em nenhum momento.

A pessoa que escolher essa profissão deve conhecer profundamente sobre o mundo que envolve a criminalidade, se não for capaz de diferenciar a realidade e justiça não adianta entrar nesse ramo do direito. Uma vez aceito defender uma pessoa e receber de cliente por isso não é fácil desistir do caso, a não ser que decida devolver o que recebeu pelo trabalho.

Esta precisando de um advogado acesse www.advogadocriminalemsp.com.br

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: Advogado Criminal

Advogado Criminal

Member since: Jul 26, 2013
Published articles: 3

Related Articles