Directory Image
This website uses cookies to improve user experience. By using our website you consent to all cookies in accordance with our Privacy Policy.

Caixa de som automotiva

Author: NH Som
by NH Som
Posted: Aug 09, 2017

Uma maneira bastante interessante de renovar o sistema de áudio do seu carro é instalar uma caixa de som automotiva com alto falantes e subwoofers novos e adequados. No mercado, é possível pesquisar entre uma grande variedade de marcas populares, como os alto falantes e subwoofers de marcas como Kenwood, Magnus, Pionner, Oversound Insanno, Bazooka, Ultravoz, dentre outros, e escolher aqueles equipamentos que melhor atendem ao seu projeto.

Primeiro, contudo, é necessário estabelecer as características dos alto-falantes desejados para assim encontrar aqueles que irão integrar a caixa de som automotiva e que devem harmonizar-se com sistema que você está instalando. Pesquise e escolha com muito cuidado, uma vez que o tipo exato de alto falantes é a parte essencial para um sistema sonoro com potência de som e qualidade.

Assim, antes de escolher os alto falantes, é preciso determinar quanta potencia e sensibilidade fazem falta na caixa de som automotiva.

A potência – a potência de um alto falante para carros é medida em watts e vai determinar quanto dessa medida os alto-falantes poderão tolerar. Um sistema de baixa potência não precisa de alto falantes de alta potência, mas um sistema de alta potência vai precisar sim de alto falantes com capacidade de manejar a potência de saída de som.

Sensibilidade - a maneira como o som é produzido quando os alto-falantes recebem um sinal é conhecida como sensibilidade de um alto falante. Assim, por exemplo, quando se adota um sistema de som com apenas uma unidade centralizada será necessário que a caixa de som tenha um alto falante de maior sensibilidade, enquanto um sistema composto de vários amplificadores não requer o mesmo.

Tendo determinado a necessidade de potência para os alto falantes, pode-se escolher o tipo certo de alto falantes, lembrando que os do tipo full-range garantem a precisão do nível completo da música, do mais profundo baixo até o agudo mais alto. Os alto falantes automotivos conhecidos como de componentes têm excelente capacidade de reproduzir com qualidade de som, porque os tweeters reproduzem os sons altos e os woofers reproduzem sons mais baixos.

E deve-se sempre ter em mente que também os materiais com que são fabricados os alto-falantes do carro afetam a qualidade do som. Se os tweeters estiverem feitos de materiais mais macios eles produzirão um som mais quente, enquanto os materiais duros irão resultar em um som mais nítido.

Acesse nosso site e confira os nossos serviços – www.nhsom.com.br

About the Author

Nhilgert Comércio de Eletrônicos agora é NhSom, uma loja com foco em Equipamentos Automotivos, comércio eletrônico, Som Automotivo, Som Profissional, Caixas Trio Automotivas, Caixa de Som Automotivo, especializada em Som e Acessórios para Veículos.

Rate this Article
Leave a Comment
Author Thumbnail
I Agree:
Comment 
Pictures
Author: NH Som

NH Som

Member since: Nov 14, 2014
Published articles: 61

Related Articles